Xadrez + suéter

Informal e formal andando juntos para um look despojado

Dica de hoje: o informal é útil e agradável ao formal. Os dias frios estão cada vez mais presentes no nosso dia a dia. Porém, como o nosso clima é tropical, com a instabilidade em alguns dias (mais frios e outros quentes) é sempre bom ter peças que podem enfrentar temperaturas mais amenos, mas que não seja tão intensas, e de quebrar manter sempre estiloso.

O xadrez com o suéter traz uma produção mais casual, pronta para enfrentar um dia de trabalho (se permitir), para ir ao cinema, jantar ou almoçar em um restaurante, dentre outras ocasiões que você queira estar arrumadinho sem estar social. Essa é a principal característica do xadrez + suéter: perde em formalidade, mas ganha em estilo e modernidade.

Na produção que escolhi, usei uma camisa xadrez com tons verdes, assim como em detalhes no suéter, para que haja uma conversa entre as cores, sem que briguem uma com a outra. E a calça jeans não foi necessariamente clara, o tom mais escuro conversa melhor com a parte de cima da produção. Justamente para criar um ar casual e despojado. Agora vai de sua criatividade para escolher as cores e como combiná-las!

 

onde usar?

– trabalho (se permitir)

– lazer

– ida ao cinema, restaurante ou balada

– encontros

– reuniões (sem que exijam um pingo de formalidade)

 

com que combinar?

– calça jeans

– camisas xadrez em diferentes cores

– suéter

– para os pés: mocassim, sapato casual ou tênis

– cinto sóbrio

 

Caso você queira mais modelos de trajes parecidos, que tal dar uma passada na Dimazzo Maison de Toledo e Cascavel?

Confira como chegar:

– Toledo, R. Santos Dumont, 1873 – Centro

– Cascavel, R. Paraná, 2821 – Centro.