Xadrez + bermuda branca

Xadrez e bermuda branca podem sim andar juntos

Olha só quem está de volta: o xadrez! Já havia escrito um pouco sobre ele em outro post, com suéter, mas agora com um diferencial: a bermuda branca.

Não vamos negar, com esse clima ora frio, ora quente, é importante que consiga enfrentar a meia estação sem problema algum. Por isso, a aposta de hoje é um look que misture o xadrez e a bermuda (mais usual no calor). A camisa xadrez de manga comprida é comumente usado no outono/inverno, já que é um estilo que cumpre bem o seu papel, sendo universal, pois pode ser usada para ir trabalhar como para um evento – dependendo da cor e da produção -, além, é claro, de ficar um look mais despojado. Outro ponto: a camisa xadrez vem em linho, então é só juntar as duas peças. Nada de calor ou suor!

Já a bermuda, é um opção simples e agradável. Ela sempre poderá ser bem-vinda com o xadrez, porém cuidando sempre da modelagem. A cor é um diferencial. Normalmente, bermudas brancas são deixadas de lado, justamente por conta sua cor, que é branca. Apostei nela para mostrar que o look fica sim bonito e despojado com a combinação do xadrez azul + bermuda branca. Não fica aquela coisa carregada, com muita informação, o que deve ser levado em conta, principalmente. Algumas bermudas possuem bolsos muito pesados, o que acaba carregando demais a calça e a produção, estragando-a completamente. Tome cuidado na hora de escolher, prefira bermudas mais simples sem muitas “armações”.

Nos pés, para incrementar a produção, optei por um mocassim preto simples. Ele vai quebrar toda a “luz” da parte de cima do look, trazendo algo mais sério nos pés. Perfeito, sofisticado e casual.

 

onde usar xadrez + bermuda

– lazer

– dias street ensolarados

– eventos não tão formais durante o dia

– caso more na praia, é um boa opção para aguentar o calor sem sair de moda

 

com que combinar

– bermudas (não só a branca, outras cores também são bem-vindas)

– tênis, sapato casual ou uma sandália

– acessórios como relógio, pulseiras, colar e/ou chapéu

– para quando esfriar, uma jaqueta bomber, jeans ou couro (não tão pesadas) ficam ótimas

 

Caso você queira mais modelos de trajes parecidos, que tal dar uma passada na Dimazzo Maison de Toledo e Cascavel?

Confira como chegar:

– Toledo, R. Santos Dumont, 1873 – Centro

– Cascavel, R. Paraná, 2821 – Centro.

 

Créditos Studio 45 Graus.