Vou viajar: o que levar?

Saiba quais as melhores opções para se fazer uma viagem tranquila, segura, levando o essencial.

Para o homem é muito simples arrumar sua mala de viagem: calças jeans, camisas e camisetas, shorts, sapatos, cuecas, meias e chinelos. Pronto! Vamos viajar! Todavia, durante a viagem, surge a pergunta: “será que eu peguei aquele item?”, “Não, esqueci!”. Caso aconteça isso com você, confira dicas para que lhe ajude a não se esquecer de nada para viagem e ainda aproveitá-la com tranquilidade.

Apesar de que os itens citados sejam os necessários para toda viagem, existem ocasiões que devem ter uma complementação na hora em que for colocar as coisas na mala:

Se for para uma viagem de férias, nunca pode se esquecer dos itens de banho (sunga, calção de banho, toalhas) e dos itens essenciais para curtir um dia de verão. Caso vá para um lugar com um clima mais ameno, opte por roupas mais aconchegantes e quentes, sem deixar de lado aquelas que proporcionarão looks estilosos e elegantes.

Caso for uma viagem de negócios, com reuniões formais, nunca pode se esquecer das peças que compõem o guarda-roupa social: paletó, calça, camisa, meias, sapatos e gravatas sociais.

Já os itens de beleza, como barbeador, solução de barbear, cremes pós-barba e itens e produtos para higiene pessoal também são obrigatórios para se viajar. Nunca deixe de lado os acessórios, pois, dependendo do seu estilo, serão necessários para montar um look mais formal ou informal. São grandes companheiros de viagem.

Agora que as peças foram escolhidas, é hora de organizá-las. O recomendável seria levar uma mala de mão para comportar uma muda roupa, chinelos, eletrônicos e os documentos. O restante dos itens devem ser colocados em uma mala para despachar. E quando for colocá-los nas malas, lembre-se: comece pelos tênis e sapatos, de preferência embalados para não sujar as roupas. Logo depois as calças, camisas, meias e cuecas (estas possuem um compartimento para si). E por último os demais utensílios.

Organize-se sobre o que fará na viagem e quanto tempo ficará, fazendo um plano para a utilização de suas roupas, a quantidade delas e peças. Aproveite a viagem sem esquentar-se com um item esquecido. E boa viagem!