Vou viajar em família, como escolher o melhor lugar?

Veja as dicas de lugares para passar a viagem com sua família

Viajar sempre é um momento maravilhoso, ainda mais se você for acompanhado de toda a família. Alguns pais aproveitam e tiram férias junto as férias escolares dos seus filhos para fazer uma grande viagem.

Essas viagens geralmente são repletas de diversão, alegria, piadas e brincadeiras. E uma alternativa para conseguir encontrar um lugar perfeito para curtir a viagem é procurar um lugar maravilhoso para se visitar com as crianças, lugares onde pais e filhos podem aproveitar, além do casal para que possa aproveitar juntos.

Para onde ir?

Caldas Novas e Rio Quente, Goiás: Caldas Novas é considerada a maior estância hidrotermal do mundo. A cidade atrai milhares de turistas interessados em águas com temperaturas médias entre 30ºC e 57ºC. A região está amplamente equipada com uma boa estrutura de hotéis, restaurantes, clubes, cafés e piscinas de águas quentes.

Além do Hot Park que está localizado em Rio Quente, pois é, por sinal, o maior parque de toda região.

Geralmente as famílias escolhem esse parque para passar o dia inteiro em suas corredeiras e tobogãs. Para as mães e os pais, o parque oferece algo menos radical: existem piscinas, lagoas e hidromassagens, além de oferecer um passeio a cavalo, tirolesa e hidroginástica.

São Paulo – SP: No mínimo você deve estar se perguntando: “São Paulo? São Paulo não!”. Porém, você se engana. São Paulo é ótimo para passar as férias com a família.

Nessa cidade existe uma concentração maravilhosa de museus, como o Museu da Língua Portuguesa ou do Futebol. Outros também completam o roteiro de cultura: o Masp, o Catavento, o Plenário do Parque do Ibirapuera e o Aquário de São Paulo.

Contudo, fora dos passeios educativos, vocês podem desfrutar da estrutura do parque Hopi Hari e até mesmo do parque aquático Wet n’ Will. Ficam pertos da capital, cerca de 35 minutos, no município de Vinhedo. Com certeza encontrará diversão.

Porto de Galinhas – PE: Porto de Galinhas é uma praia do estado do Pernambuco, as ondas são calminhas, as águas mornas e baixas. Tem uma faixa de areia bem extensa, permitindo que os pequenos façam enormes castelos de areia.

Para quem deseja aproveitar um Julho bem ensolarado, é um bom destino. Existem diversas atrações como o passeio de jangada – barcos que levam os turistas de todas as idades para alimentarem os peixes no meio do mar.

Além de opções como andar de bugue ou visitar o projeto Hippocampus, encontrará aquários de cavalos-marinhos ameaçados de extinção.

Serra Gaúcha – RS: apesar de ser um lugar frio, tem o famoso chocolate quente. Para quem vai viajar com a família no Sul do país, é perfeito. Tem passeio de Maria Fumaça que sai da Garibaldi em direção a Carlos Barbosa.

Além de ser um passeio muito desejado pela maioria das crianças, os pais também se divertem muito. Outra opção também é dar uma passadinha em Gramado. Existem construções em miniatura que deixam as crianças completamente encantadas, você encontrará todas essas atrações no parque Mini Mundo, além de ver antigos automóveis em Hollywood Dream Cars.

Canela oferece aos pequenos, momentos com a natureza. As crianças podem passear no Parque do Caracol e dar uma volta de trem no Mundo a Vapor, um parque temático da cidade.

Fortaleza – CE: se você conhece Fortaleza, provavelmente já sabe do Beach Park, um dos lugares mais requisitados pelas crianças. Todavia, além dele, existem outros lugares que precisam ser explorados, como a Praia do Futuro, por exemplo, é um lugar cheio de barraquinhas com comida, jogos de tiro, pesca.

Além das belas praias, vocês também poderão desfrutar no Centro Cultural Dragão do Mar, um complexo com planetário, teatro, cinema e biblioteca.

 

Outros lugares:

Balneário Camburiú e Penha, Santa Catarina

Fernando de Noronha – PE

Natal – RN

Rio de Janeiro – RJ

Praia do Forte – BA

São Miguel dos Milagres – AL

Maceió – AL

 

Sempre experimente destinos diferenciados com sua família. Isso porque cada criança tem seus gostos e imaginação, busque explorá-los para entender que tipo de viagem pode agradá-la mais. Aproveite o enredo dos livros e dos desenhos animados, além dos filmes, para abrir a cabeça delas para diferentes destinos.

Dependendo da idade, envolva seu filho na escolha do destino, pois além de contribuir com suas preferências, ele ainda vai se sentir parte integrante do planejamento e provavelmente vai curtir bem mais a viagem.

Não importa qual destino escolham, a diversão é garantida!