Você sabe o que são as técnicas No Poo, Low Poo e Co Wash para os cabelos cacheados?

A marca de cosméticos naturais Bio Extratus acaba de lançar uma linha especial para cabelos cacheados que utiliza essas técnicas

Já dizem por aí que em terra de chapinha, quem mantém os cachos é rei! E pensando nessas verdadeiras realezas dos cachos, surgiram as técnicas de No Poo, Low Poo e Co Wash, que promovem uma limpeza capilar sem danificar o processo natural dos fios. A Bio Extratus, atenta às novidades e tendências desse verdadeiro universo dos cabelos, lançou recentemente a linha a Botica Cachos Perfeitos, que utiliza essas técnicas que estão fazendo a cabeça de muitos homens.

Contando com um verdadeiro arsenal capilar, a nova linha de produtos já está à venda nas principais farmácias, lojas de cosméticos, salões de beleza e supermercados. “Essa linha contém ingredientes suaves e naturais. Por utilizar as técnicas de No Poo e Low Poo, todos os produtos são livres de sulfatos, parabenos, óleos minerais, parafinas, derivados animais, corantes e silicones”, explica Letícia Fabian Barbosa, diretora comercial da Bio Ativos, distribuidora Bio Extratus nas regiões Oeste, Sudoeste e Centro Oeste do Paraná.

Para quem não entende muito bem sobre essa história de No e Low Poo, existe uma explicação. “Os processos são diferentes entre si, mas têm como objetivo o mesmo resultado, que é manter a hidratação dos cabelos cacheados – geralmente mais ressecados”, diz Letícia. “Co Wash e No Poo remetem à lavagem com o condicionador. Essas técnicas não utilizam shampoo para higienizar os fios. Low Poo significa ‘pouco shampoo’. Esses shampoos são livres de sulfatos, promovendo uma limpeza mais suave dos fios. Depois do Low Poo, que é o shampoo leve, usa-se o No Poo, condicionador, finalizando o processo, que pode intercalar o uso desses produtos”, destaca a diretora comercial.  Além disso, os ingredientes também auxiliam os amantes dos cachos: a mistura entre baobá, karité, coco e microqueratina vegetal promove um tratamento leve e saudável que nutre e hidrata os fios, definindo e abrilhantando os cachos.

Uma diferença da linha é que ela pode ir muito além das ondas: quem tem os cabelos tingidos, por exemplo, pode utilizar o shampoo Low Poo para uma limpeza suave, auxiliando na manutenção da cor. “Também é possível intercalar o uso com o condicionador Co Wash, que vai ajudar a preservar a cor e o brilho”, complementa Letícia.