Visto americano: como iniciar o seu processo para conhecer a América?

Veja os cuidados e algumas leis que precisam de atenção para se fazer o visto americano

Se você tem a vontade de visitar a América, mas não sabe ainda como faz para adquirir um meio que legitime a inda para o continente, o visto americano está para lhe auxiliar.

Porém, como funciona? O Consolado Americano prefere que o visto seja adquirido antes de comprar um pacote de viagem para fora, assim não corre o risco de ter o visto negado e ter que cancelar esse mesmo pacote que já adquiriu.

O primeiro passo para se planejar uma viagem é fazer seu passaporte e verificar se ele está válido no período da viagem (ida e volta), para assim aplicar para o visto americano. O que será solicitado no site da Polícia Federal. E assim, logo após a emissão do boleto para o pagamento, será marcado uma entrevista para conseguir o seu passaporte.

Feito isso, uma agência de viagens pode lhe auxiliar nesses momentos. Existem perguntas que o Consolado Americano fará para você, para ter certeza que você seria uma “boa pessoa”. Caso o Consolado perceba que há contradição em suas respostas, ele irá fazer mais perguntas para ver o que você esteja falando são verdades ou mentiras – pontos que serão levantados para ter certeza que você é apenas um turista.

Por isso, ser sincero nesse ponto é fundamental. E procurar a assessoria da agência, poderá lhe ajudar a preencher o formulário prescrito por eles – é a etapa mais importante. A agência irá te orientar de maneira de certa de que seu formulário esteja perfeito.

O visto americano tem validade de 10 anos, sendo que o passaporte apenas 5 anos. E para renovar, a Polícia Federal precisará cortar as abinhas do seu passaporte, assim você poderá ter seu passaporte novo mantendo o antigo e fará suas viagens internacionais para os Estados Unidos sem problema algum.

Com todas essas informações, você ficará mais tranquilo para viajar e mais seguro. Há os mitos e verdades, mas deve haver cuidados para fazer um processo correto, com as pessoas que sabem, nada por debaixo dos pés, para você, quando chegar ao outro país, não sofrer algum processo político. Sendo assim, visitar o outro continente com tranquilidade, aproveitando toda a viagem.

Procure uma agência de viagens, ela irá esclarecer todas as suas dúvidas. Além de que algumas podem oferecer planos de viagem, taxas baixas, dicas de lugares, melhores temporadas para se viajar, etc.

E boa viagem!