Viagem sob medida? Entenda como funciona o Vayable

Veja o que essa empresa de viagens pode oferecer de comodidade e segurança para quem quer viajar

Já imaginou ir para Nova York e, além dos passeios turísticos tradicionais, aproveitar uma saída fotográfica como um fotojornalista experiente pela Big Apple? Ou que tal acompanhar caçadores de trufas na Toscana e ainda fabricar o seu próprio azeite? Pois quem procura por atividades diferentes e únicas podem encontrá-las prontas para serem contratadas no Vayable.

O Vayable é um site que oferece a possibilidade de “comprar ou vender” experiências que normalmente não são oferecidas nos guias turísticos. Ou seja, você pode fazer um passeio pelas ruas mais alternativas de uma cidade, um tour fotográfico, um tour pelos mercados e comidas de rua, etc. Há diversas experiências disponíveis e muitas delas são bem interessantes. Atualmente, o site conta com opções em aproximadamente 900 cidades pelo mundo todo.

Caso ainda o passeio não conste no site, há a possibilidade de customização do itinerário. O usurário pode enviar o máximo possível de informações, e a equipe irá montar a atividade de acordo com a preferência ou encontrar alguém que possa tornar desejo em realidade. Quer pedir alguém em casamento em Paris? O Vayable poderá ajudar a programar todos os detalhes.

Existem alternativas para quem irá viajar sozinho, por exemplo, com a chance de contratar passeios em grupos. Para isso, é necessário verificar a data de saída e se a atividade ainda tem espaço para mais gente. Um detalhe importante é que o site conta com opções para todos os gostos e bolsos, e cobra ainda 3% da taxa de serviço sobre o preço ofertado.

Outro ponto relevante é que os guias são, em maioria, pessoais locais, o que pode enriquecer ainda mais a viagem. Qualquer um pode se cadastrar para oferecer a sua alternativa de passeio. Uma vez aprovado pela equipe do site, o guia (amador ou profissional) poderá informal qual a sua disponibilidade para a atividade. Do total pago pelo turista, 15% ficam nas mãos do site e os outros 85% são revertidos ao guia.

Além disso, a segurança dos turistas é uma preocupação constante para a equipe do Vayable. Por este motivo, todo o guia, amador ou profissional, passa por uma bateria de entrevistas antes de ser autorizado a se cadastrar no site. A ideia é comprovar o grau de expertise na atividade que irá oferecer, evitando que turistas caiam em mãos de charlatões.

Todas as atividades têm espaço para comentários. Lá, no site, outros turistas compartilham suas impressões sobre o guia e a experiência, que pode ser um bom termômetro para medir a qualidade do serviço.