Verde é o novo preto: aprenda a compor looks com essa cor

Veja as dicas de produções para se usar o verde

Dos tropicais aos mais sóbrios, o verde vai continuar dando sua graça mesmo após o inverno de 2015. Porém, algumas variações de cor, às vezes, causam dúvidas sobre qual funciona melhor.

Quando for combinar as cores, você deverá primeiramente saber o que pretende nessa composição, pois através da mistura poderá resultar em looks harmoniosos, com as combinações de cores frias e quentes, e looks extravagantes, quando intercaladas cores frias e quentes (saiba mais sobre como combinar as cores: http://goo.gl/8C1rWt).

O verde, por se tratar de uma cor mais fria, poderá ser combinado também com cores frias como a violeta e o azul, assim criará harmonia. Contudo, se usado com cores quentes, resultará em looks ousados e cheios de estilo, como, por exemplo, o amarelo e o vermelho.

Calça verde

Você provavelmente não se sente confortável usando uma calça verde. Pois bem, está na hora de quebrar esse paradigma.

Com camisa branca ou azul lisas e camiseta branca: uma cor neutra combina com qualquer coisa. Portanto, vai bem também com uma calça verde. Um look alegre e confiante

Com blazer marinho: assim como uma cor neutra, um blazer marinho vai bem com praticamente tudo. Um toque de sofisticação e classe.

Com camisas ginghan/xadrez marinho: qualquer xadrez que vá com uma calça verde masculina deve ter o fundo branco. Se a outra cor for o marinho e o padrão não for tão grande, também poderá apostar.

Com tênis branco ou cinza: um tênis branco ou cinza despretensioso é a maneira certa de usar calças verdes em um ambiente totalmente informal, especialmente nos fins de semana (confira mais dicas de como usar o tênis branco: http://goo.gl/HvX0mw).

Com sider marinho ou loafer marrom: na escala do formal, pode-se usar um par de calças verdes com um sider marrom ou loafer da mesma cor. O sider, também conhecido com boat shoe, certamente é mais informal, mas pode ser usado em uma produção casual. Já o loafer, trará um ar mais formal.

 

Camisetas e camisas verdes

As camisetas e camisas dessa cor não se diferem em relação à calça.

Opte por cores opostas ao espectro (azul), além do neutro básico, como branco e preto. Outra opção (alternativa) seria usar a camisa verde com jeans. Conversam entre si, com harmonia.

 

Calçado verde

Claro que precisa ter cuidado e ficar mais atento na hora de usar, principalmente pela variedade de tons de verde, mas é possível incluir o calçado no armário, saindo um pouco do tradicional e criando ótimas novas opções de looks.

Tons muitos chamativos no tênis ou no sapato verdes pedem uma neutralidade maior nas outras peças. Porém, o calçado verde não precisa ser necessariamente o destaque principal do look. Ele pode compor muito bem o visual, se o tom for sóbrio, e você focar a atenção em outra peça.

O jeans vai muito bem com a cor desse calçado, assim como outros em tons de azul, como já visto. Além disso, o preto, o marrom e a escala de cinza também são ótimas opções para conversar com os pés em verde.

Usar peças em verde (monocromático) também pode ser uma boa opção. Não precisa ser necessariamente do mesmo tom, dá para investir bastante nas escalas da cor.