Vaidade: quais os tipos de bigode?

Veja os modelos de bigodes que mais combinam com você

Depois de uma longa ausência e da volta da barba, chega a hora e vez do bigode. Estando cada vez mais em alta, principalmente no estilo retrô, o bigode possui inúmeras variações e combinações diferentes que, se alinhadas ao seu estilo, fazem um sucesso certeiro.

Então, você que está pensando em deixar o bigode crescer para complementar seu visual e imprimir mais personalidade, veja as opções de bigode que marcaram época e até hoje ganham admiração de muitos homens:

Chevron

Com toda certeza, um dos estilos mais comuns e fáceis de manter, e nem precisa de um volume muito grande. É grosso e largo, além de cobrir a maior parte do lábio superior. É famoso por ser marca registrada do cantor da banda Queen – Freddie Mercury.

Pincel

Semelhante a um pincel, como o próprio nome já diz, esse bigode cobre um pouco do lábio superior, e precisa ser cortado para que não entre na boca (diferente do estilo Morsa).

Quando usado de maneira distinta, denota pode, autoridade e determinação.

Lápis

O bigode Lápis é fino, curto e abrange a área que fica um pouco acima da parte superior dos lábios. O único problema com esse bigode é que ele requer uma alta manutenção, já que a região em volta dele precisa ser raspada com cuidado e com muita frequência.

Hitler

Espere, este aqui é Hitler só no nome, okay? Este tipo de bigode, também conhecido como “Toothbrush”, é caracterizado por ser em um tamanho menor e bem concentrado em cima dos lábios.

Um personagem ícone que aderiu esse bigode foi Charlie Chaplin.

Handlebar

Outro estilo bastante comum, mas que requer muita manutenção. O Handlebar lembra um pouco um guidão de uma bicicleta e exige um bigode relativamente grosso, para que possa enrolar as pontas com a cera – esta especial para bigodes.

Dali

É um bigode extremamente estreito na parte superior do lábio, com as extremidades curvadas para cima. O próprio nome já diz quem o usava: Salvador Dalí.

Fu Manchu

Este clássico foi inspirado no Dr. Fu Manchu, vilão de uma série de novelas do escritor inglês Sax Rohmer.

É um estilo marcado por pelos longos que sempre ultrapassam a mandíbula, e às vezes descem na altura do peito.

Inglês

Um bigode longo, divido no centro, e à medida que cresce é puxado para o lado, com as pontas enroladas para cima.

Horseshoe

Também conhecido como Ferradura, sua característica principal é o bigode cheio com a extensão comprida até as laterais da boca. Muitos adeptos dos grupos de motoqueiros utilizam este estilo de bigode, que deixa a expressão mais séria e fechada.

Morsa (Walrus)

Um bigode que poucos sabem ostentar. Primeiro, você precisa ter o pelo bem grosso e muita paciência para mantê-lo e apará-lo corretamente.

 

Agora que você já sabe dos tipos de bigodes, que tal escolher o que mais combina contigo? É hora de dar um trato no visual!