UM LUXO QUE COMEÇA COM H: DE HOMEM

Marcas como Ermenegildo Zegna, Louis Vuitton e as peças ready to wear estão fazendo parte do consumo de 50% dos homens

Homens e mulheres são finalmente iguais — ao menos quando se trata de moda. Nos últimos cinco anos, as marcas mais importantes da indústria aderiram ao menswear, transferindo o luxo das passarelas para os closets masculinos e para as ruas. Quando falamos no mercado elitizado de moda, é importante salientar que hoje, a moda masculina responde por 50% do mercado mundial de luxo.

Mas que tipo de moda vem fomentando tanto o mercado que tem deixado homens cada vez mais amantes em consumir? Fast-fashion? Classic? Elegance? Ou não tem um limiar para analisar o comportamento masculino? A maior marca em peças masculinas, a Ermenegildo Zegna é referência em cortes alinhados e no estilo de peças com o mais alto poder de luxo. Tais peças vestem diversos perfis de homens estando presente em todas as atividades corriqueiras do dia a dia. Seu trunfo com certeza é o aspecto neutro, sóbrio, mas com o requinte capaz de transformar um homem simples em um xeque-mate.

Como vestir um homem requintado?

As escolhas das peças corretas variam muito de cada perfil do cliente. O homem com um estilo clássico ele irá seguir a sua linha tênue, sem variações ou exageros. Optam por cortes finos, detalhes delicados que não chamam atenção e sempre irão vestir-se iguais. Quando passamos para um homem mais elegante, ele une peças clássicas, mas com um toque moderno da moda, permitindo-o aventurar-se em diversos tons de cores, linhagens e caimentos com diversos cortes.

O homem mais dramático –criativo – moderno, ele permite-se respirar a moda do fast-fashion, podendo e exigindo as melhores peças do mercado, desejando trajes únicos e cheiros de estilo, que reverencie sua imagem. O aspecto tradicional do homem, atualmente tem mudado com a entrada de cada coleção criada pelas diferentes marcas masculinas. O que até dez anos atrás era tradicional, hoje já tem mudado, abusando cada vez mais em mostrar o que cada homem tem de melhor: curvas, corpo, beleza e visage.

Os mais românticos também têm suas escolhas nos cabides. Regados de detalhes minuciosos, tem como escolha micro estampas, costuras diferenciadas, estamparias em alto revelo e cortes que valorizam seu estilo de forma delicada e cheias de amor. Já os homens com aquela pegada mais esportista, devem ficar de fora do mercado de luxo? Jamais! Esse nicho de peças tem se destacado com suas produções ricas em qualidade, conforto e estilo. Os homens nunca estiveram tão bem representados ao vestirem-se com um toque esportivo, engrandecendo suas atividades com muito mais masculinidade. Com todas essas opções, o mercado de luxo tem estado atento a todas as mutações dos estilos masculinos, abrindo um leque de opções cada vez mais oportuna para todos se vestirem bem.