Trajes para o fim de ano: o que apostar?

Saiba o que vestir e o que combinar nas festes de fim de ano

O fim de ano está trazendo muita diversão e festas acompanhadas de amigos e familiares. Porém, você sabe qual traje vestir nessas ocasiões? Para o réveillon não há tanta necessidade de roupas totalmente brancas, mas são necessárias ao menos cores mais claras, em tons papeis e alegres.

Existem festas de réveillon para todos os gostos, desde as mais despojadas e relaxadas, como comemoradas em praias ou com os amigos ou familiares, às mais badaladas e urbanas. Veja quais as opções de trajes:

Festas sofisticadas e urbanas

Para essas ocasiões, trajes mais sociais como o esporte fino são bem-vindos. Esqueça os trajes totalmente escuros, afinal é réveillon. Opte por blazers masculinos de cores mais claras, como creme, cinza ou até mesmo um azul claro, tendo um corte mais reto e justo, que dão um ar de sofisticação. O tecido pode ser leve, devido ao clima do nosso país. A blusa pode ser branca ou de outro tecido claro e a calça dê preferência à mesma cor que do blazer. É um visual leve e elegante.

E para os pés, dependerá da festa. Se for social, mas não muito: um sapatênis ou um tênis clássico, fino e baixinho; se for social de verdade: um sapato social marrom, que não contrastará tão pesadamente com a roupa clara.

Festas despojadas e relaxadas

Para estas ocasiões, um combo casual, mas com um estilo para todos os ambientes. Se quiser ficar mais próximo do look réveillon, opte por uma camisa totalmente branca. Se preferir um combo com cores mais descontraídas, mais vibrantes, camiseta de cores vermelha e amarela são opções que não saem fora. Se as temperaturas aumentarem, poderá limiar a camiseta e ficar apenas com as mangas das camisetas dobradas acima do cotovelo.

Enfrentando o calorão

Para enfrentar o calorão, nada melhor do que bermudas. Contudo, esta opção é muito restrita, sendo ideal para curtir um fim de ano com os amigos e com a família. Uma bermuda branca em linho é uma ótima opção; e para as totalmente brancas, um algodão leve, ou sarja fina. As camisas, com as mangas levemente dobradas, seguem o mesmo caminho. Já os calçados ficam por conta do gosto de cada um, porém um mocassim, um sider, é boas opções.

 

Esses trajes são sugestões, mas crie, inove, aperfeiçoe, improvise, nada melhor do que mostrar a sua personalidade no que veste.