Toucas: como incrementar este item ao look?

Veja as opções de looks e ocasiões para incrementar a touca

Se foi o tempo em que usar touca era algo exclusivo para os dias mais frios do inverno. Hoje, mais do que um item para aquecer a cabeça, ela é um acessório de estilo que dá um ar mais urbano e casual.

Porém, muitas vezes, a simplicidade de uma touca traz algumas complicações, seja em escolher o melhor tamanho ou em como combinar com o visual certo para a ocasião certa.

 

Cuidado com a escolha das cores

É espantoso quando é usado um gorro amarelo, vermelho ou azul. O melhor jeito de você não errar nas cores é apostar em tons mais neutros como o cinza, preto ou branco, que combinam com quase tudo e não se destacam.

Outra boa dica é pensar em casar a cor da sua touca com a de outras peças de roupa que está usando. Por exemplo, vai sair de calça preta e camiseta branca? Pode usar uma toca preta ou branca. Calça azul, camiseta preta? Gorro preto ou azul (escuro).

Cuidado no comprimento

A oversized beanie, conhecida como touca caidinha por aqui, ficou muito famosa com tantos gringos usando em capas de revista e chamou a atenção dos brasileiros, que não sofrem tanto com o inverno. Por isso, elas também ganharam destaque nos dias mais quentes.

Um último cuidado: evite esconder demais a testa. Não bote a touca até a sobrancelha. Ela tem que ser folgada, com sobras na parte de cima para que fique caído e crie um visual bacana. Suba um pouco a touca e, se quiser, mostre até um pouco de cabelo na frente.

Para sair de dia

A melhor ideia é fugir do crochê ou da lã e apostar em toucas mais leves. O dia também é um bom momento para escolher tons mais alegres, como o verde, vermelho e azul – atenção: use em tons mais escuros.

Você pode combinar sua toca com camisetas de manga curta ou manga três quartos – opção que anda em alta. Tem gente que usa até mesmo com regata. Vai do seu gosto.

Para sair de noite

Opte por cores mais escuras e sóbrias, como tons de cinza, marrom e preto. Uma opção bacana é usar a touca com camiseta jeans ou até mesmo em um visual mais esporte fino com um blazer. Vai depender muito, também, da ocasião.

A única exceção são eventos mais formais e sérios, como casamento, cerimônias oficiais ou formaturas.