Tons neutros: por que eles são os queridinhos da nova estação?

Veja como os tons neutros ganham destaque na nova estação

Muito preto e branco combinados, paletas neutras abusando do marinho e marrom, sem esquecer o cinza, parece que essa nova estação fará a festa de quem curte um visual despojado, composto por peças clássicas e versáteis.

O homem lida o tempo todo com cores neutras, mas em certos momentos fica tão obcecado em não errar que acaba esquecendo o óbvio, ou seja, elas, as cores neutras, que combinam com tudo.

Preto, branco e os diversos tons de cinza são cores propriamente ditas, já que o branco é formado por todas as cores refletidas ao mesmo tempo, o preto pode ser encontrado em objetos que absorvem toda a luz e não refletem nada e o cinza é apenas a variação do preto para o branco (vice-versa).

E não para por aí, na moda masculina, azul marinho (navy), marrom, bege e marfim (também conhecido como off-white) também entram no hall das neutras. Presentes em ternos, camisas, casacos, suéters e calças.

E para a nova estação, além de inspirações no shape da década de 90, algumas marcas se inspiram também nos anos 50 e 70, mais precisamente no universo rocker e esportivo militar, o que revela uma estação com visual mais cool, mas sem apelar para exageros ou peças temporais.

Tudo indica que este será um bom ano para comprar roupas de inverno que ficarão muito tempo nos guarda roupas. Além da moda masculina estar pouco descartável e mais funcional, os tons neutros ganham o gosto de muitos homens e fashionistas, sempre presentes nos armários e nas produções e desfiles de moda.