Toledo ganha clínica que utiliza a psicologia a favor do emagrecimento

Com trabalho multiprofissional, a franquia Eu Magro abriu as portas em Toledo, propondo uma investigação clínica e metabólica para melhorar a relação das pessoas com a comida e a atividade física

A sintonia entre corpo e mente nunca fez tanto sentido. Com uma rotina cada vez mais acelerada, alimentação desregrada e sedentarismo, o organismo vai dando sinais negativos. Ansiedade, estresse, sobrecarga física e emocional: tudo isso tem a ver com obesidade e sobrepeso. Quantas vezes você já vivenciou ou já escutou falar de pessoas que estão sempre de dieta, mas nunca emagrecem? A dificuldade pode estar sendo alimentada na cabeça! Por isso, o trabalho psicológico é um dos pilares do emagrecimento. Sem uma mudança de visão e de hábitos, não há método que dê resultado.

Inspirada por esse conceito, a administradora Angela Kracieski decidiu trocar o ambiente fechado dos escritórios para viver o sonho de trabalhar ganhando e proporcionando mais qualidade de vida. Foi por isso que investiu na franquia Eu Magro, que inaugurou uma clínica em Toledo na última quarta-feira (14). “Sempre fui apaixonada por esportes e para mim atividade física é uma terapia. Sempre quis trabalhar nessa área. Quando pude escolher, escolhi algo que me completa, me realiza e me faz bem. E que também possa oferecer qualidade de vida para as outras pessoas. Na Eu Magro eu vi tudo isso”, comenta Angela.

A unidade Toledo segue a mesma linha de trabalho da sede, Cascavel, e da unidade de Pato Branco, com acompanhamento psicológico, nutricional, academia personalizada, tratamento estético e atletismo. Com programas específicos para todo tipo de público: crianças, gestantes e mulheres no período pós-parto, idosos, pessoas com deficiência física e mental e também voltado para trabalho coletivo em empresas, sem falar do projeto de reeducação na cozinha. “Não queremos que a pessoa apenas emagreça, mas que ela mude de vida. Nosso maior objetivo é que a pessoa esteja feliz. Não importa se isso vai custar 5kg, 20kg, 50kg, mas sim transformar a sua vida e realizar seus sonhos de uma forma diferente. Porque o emagrecimento é algo muito individual e exige um tratamento individualizado. A gente trabalha muito isso para poder despertar realização, autoconfiança e equilíbrio”, detalha Rafael Gonçalves, diretor de expansão da franquia Eu Magro.

O método foi criado em 2013, a partir da história da psicóloga Francielli Gonçalves, fundadora da marca, que eliminou 20 quilos em seis meses, mantém o mesmo peso até hoje e decidiu dividir sua experiência de sucesso com o emagrecimento com as demais pessoas. Hoje, a clínica coleciona histórias como essa. “Um dos maiores prazeres da vida é fazer aquilo que um dia disseram que a gente não seria capaz. Hoje eu sou magro, sou atleta e sou feliz”, comemora Luiz Gustavo, que emagreceu 45kg por meio do programa executado com uma equipe de profissionais de psicologia, educação física, nutrição e estética.

Atualmente são mais de três mil clientes em Cascavel, com público crescente em Pato Branco e um projeto de expansão que chegou também em Toledo. “Focamos em franqueados que são adeptos dos serviços oferecidos para o nosso cliente. Não são somente investidores, são pessoas que se identificam com a marca, com o conceito, para que possam também oferecer o melhor para os clientes das demais cidades. Tenho certeza que os resultados de sucesso vão se replicar em Toledo, assim como já são um sucesso nas outras unidades, justamente porque seguimos um padrão de excelência em atendimento e serviços prestados”, explica e almeja Rafael. A sede de Toledo fica na rua XV de Novembro, 1427, sala 01, no centro da cidade. “Quero motivar as pessoas a cuidarem do interior e do exterior, do corpo e da alma”, deseja Angela.