Ternos de cor: quais cuidados se ater ao vestir este costume?

Entenda mais sobre a moda dos ternos coloridos

As cores de ternos mais comuns no dia a dia do homem sem sombra de dúvidas são: preto, cinza e azul marinho. Muitas vezes as cores estão associadas a determinados eventos à tarde, de dia, trabalho e entre outros locais.

Pelo falto do terno ser um traje social, obviamente cores sóbrias e escuras combinam melhor com o estilo social. Caso contrário, não teria nenhuma lógica. Por outro lado alguns homens estão apostando em ternos coloridos, ou seja, cores que fogem e muito do tradicional. Diferente? Bastante. Porém, se souber usar o meio termo pode ficar bem bacana.

Uma alternativa menos escandalosa para aqueles que querem usar ou começar a usar ternos coloridos é escolher um terno de algodão no verão em tons claros, como um na cor azul bebê só para experimentar. Ele vai muito bem a casamentos à tarde, do tipo nada formal, e outros eventos diurnos. Pode até ir trabalhar com ele, em um dia corriqueiro e veranesco, mas só se a empresa permitir.

Contudo, os mais criativos e modernos, que não precisam usar terno no trabalho, podem muito bem usá-los, se vez ou outra quiserem usar o terno profissionalmente.

É uma moda que não se resume só nas passarelas, muitos homens nas ruas estão aderindo a essa tendência que não só dá mais contraste ao visual masculino como também deixa mais divertido.

– ambiente e eventos (formalidade);

– cores não tão extravagantes;

– cores mais claras para usar no verão e ir se acostumando.

Você teria coragem de usar ternos coloridos? Blazer, calças e shorts dessas cores?