Terno e camisa polo: por que apostar?

Veja se essa combinação vale à pena apostar

Sempre damos atenção maior para a camisa social, principalmente quando a combinação pede por um blazer. Porém, como a camisa polo pode ser inserida nesse contexto? É importante ressaltar que a dupla (polo e terno) combinam em looks casuais, principalmente para quem quer dar uma pegada mais esportiva à produção.

Usar a camisa polo no lugar da camisa ou camiseta é fundamental manter a discrição. Peças com imensos bordados, uma profusão de cores e dezenas de pequenos detalhes só poluem o visual e geram um resultado de gosto duvidoso. Atenha-se aos modelos básicos e lisos, preferindo as cores frias no outono-inverno e as quentes ou cítricas para a primavera-verão.

Caso tenha preferência por listras, saiba que também é possível criar bons looks com elas, mas o tamanho da combinação é mais difícil e seu uso é ainda mais casual, sendo a escolha por um blazer em tom neutro, opção ideal para um visual discreto.

Terno com camisa polo é uma combinação não casual que pode dar certo. Aliás, sempre vai funcionar quando estiver com a roupa certa e no lugar certo. O que não combina é usar em um lugar onde pede um traje social (passeio completo). Se usar o traje esporte fino ou o local que não peça necessariamente paletó e gravata, não há problema em usar camisa polo no lugar da camisa social.

Mesmo com duas peças em alfaiataria, a polo mantém seu jeito descontraído e puxa todo o look para este lado, mas nada que impede de utilizar uma combinação assim para um ambiente de trabalho mais informal.

Quem busca um visual moderno, é uma boa alternativa. Independente se é adulto ou jovem, não há restrições de uso – só no caso das bermudas, que ficam melhores nos mais jovens.

Aposte!