Tênis: como escolher o melhor modelo

Confira qual os requisitos que seu tênis deve ter para cada tipo de atividade

O conforto e a praticidade são fundamentais no nosso cotidiano, e nada melhor do que sentir-se confortável com o sapato que estamos usando. O tênis para muitos homens é a primeira opção na hora de escolher o calçado para sair. Porém, esse item que todos temos pode ser muito mais que apenas conforto e praticidade. Os diversos modelos, estilos, cores e preços nos permitem escolher qual se adéqua melhor a cada um de nós e nossas necessidades.

Tênis para as mais variadas atividades e ocasiões

Para correr: modelos com amortecedores na parte traseira e dianteira ajudam a absorver o impacto, e preservam as regiões do joelho, perna e pé de qualquer futuro acidente. Um tênis com um bom sistema de ventilação e leve irá melhorar seu desempenho.

Malhar na academia: o conforto e a estabilidade devem ser a sua prioridade, um bom sistema de amortecimento também irá ajudar dependendo da intensidade dos exercícios.  Aqueles com material elástico, que veste o pé quase como uma meia, garantem conforto e firmeza, e é adequado para todos os tipos de treinos.

Para os aventureiros e trilhas: um solado mais grosso e duro é essencial para proteger seus pés de terrenos irregulares e possíveis obstáculos no caminho. A entressola de um tênis para trilha deve ser mais baixa e mais firme. Devido a irregularidade do solo, este fato traz segurança nas aterrissagens. Procure sempre comprar uma numeração maior do que a sua pois seus pés devem ter espaço dentro do calçado, devido à irregularidade do terreno o impacto dos seus dedos com o bico do tênis é muito maior.

Lazer: para passeios, festas informais, os modelos casuais são uma ótima opção, pois você pode combinar o conforto com o estilo dos tênis mais baixos, aqueles sem amortecedores, como Vans, All Star, Keds. Eles podem ser dos mais variados tecidos, materiais, cores, estampas e combinam com qualquer peça.

Na hora de comprar um tênis novo não se esqueça de provar e avaliar se ele atende as suas necessidades, caso contrário ele pode causar algum problema a sua saúde na hora do exercício, ou acabar com o seu look.