Tendências em óculos de sol para outono/inverno

Fique por dentro dos modelos que vão bombar nas ruas junto aos cachecóis

Quem tem ou já teve aquele óculos de sol que combinava perfeitamente com você, sabe o potencial que eles têm de deixar a pessoa no mínimo mais elegante. Eu tenho uma teoria: esse acessório, se bem escolhido, consegue deixar o dono uns 30% mais bonito. Agora, falando sério, hoje viemos trazer as tendências que estão lacrando nos olhos dos fashionistas, confere com a gente!

#1 Tortoise Shell (Casco de Tartaruga)

Esse modelo que já virou um clássico, como de costume, voltou com força e repaginado. Para 2017, essa tendência apareceu com força tanto para os óculos de sol, como também aos com lentes de grau. Com diversas opções da vertente, fica pra cada um provar e escolher aquele que mais se adapte ao seu rosto junto com a estampa/cor que mais lhe agrade.

#2 Armações transparentes

Uma das linhas que ficaram mais queridinhas foi justamente as armações transparentes. Seja por ser potencial de suavizar o rosto, apenas para complementar o look ou ser o item de destaque da produção: tudo é possível com esse modelo. Ele consegue criar um contraste e foco, e como os clássicos, é difícil encontrar alguém em que não fique bom. Obs: não se esqueça de ver se as cores da lente combinam com o todo.

#3 All black – armação preta

Aquele queridinho, que não pode faltar no armário, já que junto dele vem a máxima “combina com tudo”. E não é combina mesmo? Procure o modelo inteiramente all black, lentes e armações,  sem mescla alguma de cores. Consegue deixar qualquer visual com uma pegada mais forte.

#4 Clubmaster (Browline)

Com uma combinação de plástico e metal, os browline glasses tem suas lentes fixadas em uma fina armação de metal que, por sua vez, é inserida em 2 peças de acetato que lembram o duas sobrancelhas (brow – sobrancelha em inglês) e são unidos por uma pequena peça também de metal que fica sobre o nariz. Modelo que foi eternizado como clássico, junto ao Wayfarer e Aviador, é outro que não pode faltar na coleção.

#5 Óculos Redondo e Espelhado

Eles, que já fizeram sua história no ano passado, continuam com força nas vitrines de acessórios. Misturando o vintage com o moderno/atual, esses óculos vêm com designs mais trabalhados e únicos. A tendência desse ano são armações com mais detalhes e laterais superiores com maior ângulo. Claro que, por ser inverno, o espelhado de preferência deve puxar para as cores mais fris ou acinzentadas.