Tatuagens: como fazer a melhor escolha para não se arrepender depois?

Veja as dicas de como não se arrepender quando for fazer uma tatuagem

As tatuagens são lindas, modernas e ainda refletem muito a personalidade da pessoa. Contudo, antes de fazer é preciso tomar alguns cuidados e atitudes para que você não se arrependa.

Não faça tatuagens sem significados, ou simplesmente por modismo

Uma forma de ter certeza que você sabe o que quer é esperar um tempo depois que escolheu o local do e desenho da tatuagem. Deixe essa ideia na cabeça e, se ela persistir, faça a tatuagem.

Cuidado com a escolha do local para tatuar

Lembre-se que mais tarde talvez você procure um emprego em cargos mais sérios, e, infelizmente, a sociedade ainda possui grande preconceito com tatuagens, piercings e alargadores. Por isso, prefira tatuar em locais que possam disfarçar na hora de uma entrevista importante.

Pesquise antes sobre o tatuador

Depois de pensar o que irá tatuar e o local que será feita, é preciso escolher alguém para fazer o trabalho. Escolha um estúdio de tatuagem que tenha CNPJ e alvará de funcionamento. Veja antigos trabalhos do profissional que você escolheu para ter certeza que ele trabalha bem e que possui o estilo que busca.

Cuidados

Depois de feita a tatuagem, é preciso cuidar muito bem dela. Lavar com sabonete e água fria durante os primeiros dias é essencial, além de usar uma pomada específica para tatuagens. Sol, mar e piscina também são necessários evitar.

IMPORTANTE: pense muito bem

Fez a tatuagem, mas se arrependeu dela? O processo de remoção é caro, demorado, doloroso e pode não ser 100% eficaz. As sessões são feitas normalmente com lasers, tendo diferentes resultados dependendo de cada pessoa. Por isso, é importante pensar muito sobre o que quer tatuar e onde antes de realmente fazer a tatuagem.