Suspensórios: devo apostar?

Suspensórios como parte para compor o look?

Antigamente, um acessório tradicional para segurar as calças de um homem era um par de suspensórios; e hoje, conseguem permanecer como um método preferível por muitos.

Suspensórios são tiras de pano que passam por cima dos ombros de um homem até a frente de sua calça. As maiorias das tiras possuem um formato de X ou de Y nas costas, para manter os pares de ligas separadas, contudo podem vir ainda em tiras individuais.

Sua construção pode variar de acordo com a marca. Existem no mercado suspensório feitos com materiais em seda a produtos sintéticos. Tendem a ser elástico, ou nas suas extremidades ou em todo caminho até a cintura. Geralmente acaba em retalho de couro que está ligado a botões dentro do cós da calça ou em clipes que prendem na parte superior desse cós.

Suspensórios bem equipados proporcionam um cabide de cintura para a calça descansar. Isso elimina a aglomeração de tecido que ocorre quando se está usando um cinto e permite que o tecido ao redor dos quadris e joelhos caem em um plano liso. Visto que são extremamente úteis em qualquer combinação onde a produção seja pura: mais confortável para a maioria dos homens.

E para usar é bem simples: coloque as calças e, em seguida, aperte os suspensórios para frente. Atualmente, existem variados tipos de presilhas, variando no mesmo princípio. Calças que não possuem botão ou abas para as presilhas, adquiri-se suspensórios estilo grampo. Sendo válido lembrar que se for usar suspensório, deve deixar de lado o cinto, para que a composição não se torne extravagante.

Os suspensórios são excelentes para produções formais e informais, só basta ser criativo, além da consciência de se evitar o exagero.