Street on: tricô de gola rolê, calça em alfaiataria e mochila

Combinações e trends desse inverno

Por ser um tanto quanto inusitada para algumas pessoas, peças que seguem esse estilo podem, à primeira vista, causar um pouco de estranhamento além de certo temor em apostar nessa sugestão, especialmente para os mais conservadores. Entretanto, os entendidos de moda são praticamente unânimes em afirmar que, contanto com bom senso e seguindo algumas dicas simples, é possível compor looks maravilhosos e cheios de personalidade, que irão conquistar o gosto até mesmo dos tradicionais.

Gola rolê, rulê ou turtle neck são alguns nomes dados à gola alta, geralmente justa e dobrável, bastante comum em suéteres e que conferem um visual sofisticado à qualquer produção, além de garantir um conforto extra, por manterem o pescoço bem aquecido. Esse tipo de gola, super indiscreta, funciona como uma varinha mágica, capaz de mudar completamente o visual de qualquer produção, transformando os looks básicos em produções estilosas, cheios de atitude.

Além da questão estética, esse tipo de gola ajuda a proteger muito bem a região do pescoço, prevenindo problemas de saúde como dor de garganta e resfriado, como citado. Tudo bem que sua função poderia ser facilmente substituída pelo uso de um cachecol ou lenço palestino, porém a adesão desse tipo de peça pelo público masculino é muito menos, fazendo a gola alta uma excelente opção.

Um grande destaque para a gola rolê é combinação com calça em alfaiataria. Faz um look sofisticado com muito pouco. Perfeito com um sapato classudo e acessórios discretos para não errar. E a mochila apenas faz um complô à produção. Isso porque a vida do homem moderno é sempre agitada e cheia de compromissos diários – além, é claro, de escapar do frio da meia-estação. A mochila é uma amiga para todas as horas. Nela pode ser carregados itens de trabalho, de higiene, acessórios, etc., tudo em um simples lugar. Para assim, enfrentar qualquer desafio com sofisticação e elegância. Uma produção que mistura o casual com o social dispensando quaisquer controvérsias.

As peças volumosas confeccionadas em tricô ficam melhor nos homens ou em mulheres que possuem pescoço mais fino (desde que não seja usada muito alta), pois ajudam a equilibrar o visual. O suéter masculino com gola rolê apresenta um caimento melhor quando fabricado em tecido fino, como o cashmere, lembrando que os homens que não estão com as gordurinhas abdominais em dia, devem optar por tecidos escuros e cortes menos justos.