Sobrancelha masculina: quais os cuidados necessários?

Saiba as dicas necessárias para mantê-las naturais e harmônicas

Manscape – atitude masculina de aparar, depilar ou raspar os pelos em excesso. Mas e quando o assunto é sobrancelha? Muitos homens, por receio de ferir sua masculinidade – bobagem extrema – deixam a os fios crescerem e formarem a famosa sobrancelha da Frida, ou tiram sozinhos e as enchem de falhas.

Mas entre um extremo e outro, qual é o ideal? O ideal é sempre procurar um profissional. Homem tem que cuidar da sobrancelha sim, mas isso não significa deixar ela igual as do boneco Ken. O meio termo é sempre a melhor opção, tirar os excessos, mas sem deixar na cara que tenha sido feita, quanto mais natural, melhor.

Não é tão difícil, mesmo que você não seja acostumado, identificar quando é necessário aparar. E esse é um passo simples, porque elas têm um desenho natural e você só vai precisar passar a tesoura naqueles fios rebeldes que não estiveram conduzindo no caminho certo. Se seu caso for daquelas mais cheias e com fios grossos, uma boa dica é usar um pente fino na hora, para igualar o tamanho dos fios.

As linhas de definição masculinas são parecidas com as das mulheres, e para medi-las você precisa apenas de um lápis: coloque o lápis na ponta do nariz e mova a haste do lápis na direção do canto externo dos seus olhos e marque este ponto. Depois, mova a haste até o canto interno do seu olho e marque essa altura também.

Essa é o tamanho natural e harmônico das suas sobrancelhas. Depois disso é só, cautelosamente, retirar com uma pinça os pelos que estiverem marcando espaço fora desse limite. Não precisa delinear um traço perfeito, mas remover os pelos próximos da pálpebra também é necessário.

Mesmo em casos extremos, como os de monosselha, nunca é recomendado o uso de cera na remoção. Segundo o especialista Van Capizzano, barbeiro da Boston’s Ball and Buck, nos Estados Unidos, menos é sempre mais na hora de remover os pelos extras.