Sexo na terceira idade

Entenda como é o sexo na terceira idade

As relações sexuais são pautadas pelo desejo, que tende a mudar com o tempo. Com o passar dos anos, o amadurecimento transforma o impulso sexual em uma vontade maior e mais profunda de se ligar intimamente ao outro. No entanto, a atividade sexual na terceira idade tem mudado.

Para que haja sexo na terceira idade, entretanto, é preciso que ele tenha sido explorado nos anos que antecedem a chegada deste período. Isso porque vai depender de como elas dispuseram de sua energia sexual até chegar a essa etapa da vida.

Além das mudanças intrínsecas de estar em uma nova fase da vida, homens e mulheres passam por fortes modificações em seus corpos físicos. Os músculos perdem a tenacidade, assim como pode ficar comprometida a flexibilidade e a agilidade. As mulheres, especificamente, com a chegada da menopausa, passam por uma alteração hormonal que se não for bem preparada e orientada pode comprometer significativamente sua libido.

Mulheres

A menopausa causa mais transtorno em mulher que não se interessam pela vida sexual, consequentemente elas não usufruem da sensação de bem estar que a excitação e o orgasmo produzem. O que passa a ocorrer é que as mulheres satisfeitas experimentam uma nova abordagem do sexo, algo mais preciso com a maneira como os homens vivem a sexualidade. Isto acontece porque com a menopausa há uma diminuição dos hormônios femininos, quando a testosterona, hormônio masculino, passa a ficar mais evidente.

Homens

A evolução na formulação de medicamentos para ereção promete transformar as relações sexuais neste período. Se há desejo, mas, por alguma dificuldade física ou química, a ereção do parceiro fica comprometida, eles podem ser de grande serventia. Contudo, é importante que o uso de tais medicamentos seja acompanhado de perto por um médico ou especialista. Outros produtos também podem ser de bom uso, como os lubrificantes íntimos, aromas e alimentos afrodisíacos.

 

A terceira idade é um momento de descobertas e de ajustes. E nisto está incluso um novo mergulho em si mesmo. As carências serão outras, assim como as fortalezas e as crenças. Não é possível entrar nessa fase querendo produzir os modelos e as sensações dos períodos anteriores.