Será mesmo que os homens gostam só de mulheres sensuais?

Saiba o que torna uma mulher desejável para a maioria dos homens, segundo a ciência

Os homens costumam dizer que as mulheres são incompreensíveis – porém, na visão feminina, é o universo masculino que parece muito complicado. É extremamente difícil dizer do que realmente os homens gostam ou o que eles buscam em uma mulher. Até porque, já diria o ditado popular: o que seria do azul se todo mundo gostasse do amarelo?

No entanto, uma coisa é certa: homens não gostam apenas de mulheres sensuais, gostam daqueles que lhes despertam desejos, mas, atrás dessa afirmativa, há um leque de possibilidades e características que muitas mulheres nem sabem, mas para eles é considerado sexy. Por isso, hoje vamos retratar alguns desses pontos que – de acordo com a ciência – são indícios dos gostos dos homens. Confira com a gente!

#1 Vermelho

Um estudo da Universidade de Rochester mostrou que os homens se sentem mais atraídos por mulheres que estão vestidas com peça em tom vermelho. Isso evidencia que as cores têm, além da parte estética, um significado e um impacto psicológico.

#2 Inteligência

Segundo o biólogo evolucionista David Bainbridge, da Universidade de Cambridge, homens preferem mulheres inteligentes. Ele enfatizou que a inteligência é, de longe, a qualidade mais atraente para os homens que procuram uma parceira para um relacionamento longo, pois demonstra que sua companheira escolhida é uma provável mãe responsável. Homens não querem apenas um rosto e corpo bonitos para admirar, querem alguém com quem consigam trocar ideias e conversar.

#3 Humor

O pesquisador Garry Chick liderou o estudo na Universidade Estadual da Pensilvânia que comprovou a tese de que pessoas brincalhonas são mais atraentes e tem mais chances de arranjar um parceiro. Depois de entrevistar 250 estudantes de ambos os sexos, a pesquisa descobriu que “senso de humor”, “gostar de diversão” e “ser brincalhão” fazem parte das características consideradas mais importantes para um potencial companheiro de relacionamento de longo prazo.

Esse tipo de comportamento constitui uma vantagem evolutiva, pois realça qualidades desejáveis, como a não-agressividade ou juventude. O resultado explica o motivo dos seres humanos continuam a desempenhar o papel de brincalhão ao longo da vida, enquanto que a maioria dos animais deixa isso de lado na vida adulta. Os homens marcaram o senso de humor como a principal característica, gostar de diversão como terceira e brincalhona como quinta. A beleza física ficou em nono lugar. Está aí a prova de que nós, homens, não somos totalmente apegados apenas à beleza estética.

#4 Personalidade e atitude

O que torna uma mulher sexy vai muito além das suas roupas, está no modo em que ela vê a vida e se impõe perante aos outros. Por isso, quando mais autenticidade uma mulher tiver, mais atenção ela vai chamar. Quando a dama consegue impor sua personalidade e com atitudes demonstrar o quanto sua presença é forte e marcante, são coisas que não passam despercebidas.

Um estudo publicado no Personality and Social Psychology Bulletin, comprovou isso! Os pesquisadores pediram para 115 pessoas avaliarem uma série de perfis de atratividade. Depois, estas foram convidadas a julgar quão atraente era os perfis analisados. Tanto homens como as mulheres elegeram pessoas com personalidade e atitude como melhor do que aquelas que simplesmente aceitavam as coisas. Além disso, ter uma atitude não conformista foi bem avaliado. Não é atoa que homens, quando junto a estas mulheres, morrem de medo de perdê-las.