Sandálias masculinas, quais são as da vez?

Confira os modelos mais descolados e estilosos de sandálias masculinas para aproveitar o melhor do verão

As sandálias masculinas sempre apontam uma tendência forte para o verão, já que estão sempre presentes em todas as passarelas de moda. No Brasil, com o clima predominante tropical, dias ensolaradas em praticamente todo o ano, as sandálias conseguem adquirir o posto de melhores companheiras para se escapar de temperaturas mais altas, já que possuem modelos diversificados e versáteis para cada ocasião.

Alguns homens têm medo de usá-las em determinadas ocasiões por conta de criar um look despojado e informal demais. O mercado tem oferecido opções de modelos mais diferenciados, como os mais urbanos e contemporâneos, visto que conseguem conciliar rusticidade e elegância e compõem looks mais diferenciados.

Look despojado

Para os dias quentes, a sandália é a parceira ideal para bermudas e shorts. Em consideração aos locais praianos, são usadas também em passeios ao ar livre, modelos mais convencionais como as de dedo e as esportivas, assim como o fechamento em velcro, deixando os pés mais à mostra.

Já os modelos mais em couro, são perfeitos para serem usados em momentos que exigem looks mais arrumados, usando-as com calças e tecidos leves e naturais, como lona e algodão, com modelagem mais ampla, sem muitos bolsos – como é o caso das calças cargo. Podendo ser combinada com uma camiseta básica com manga ou sem e acessórios como colares e pulseiras. Sendo que também é possível usar sandálias abertas atrás, como as de dedo, ou as fechadas, estilo franciscano. A calça jeans também cai bem. Entretanto, neste caso, opte por sandálias em tom marrom, bege e caramelo, criando uma produção para passeios ao ar livre ou uma ida ao cinema em um fim de semana.

Tendência Hi-Lo

Para quem quer criar um visual mais casual e chique ao mesmo tempo, usar sandálias com jeans, calça chino, cargo e calças skinny e camisetas mais justas de malha, ou, ainda, camisas de botão com a manga dobrada até o cotovelo, são opções que são muito bem-vindas.

Sandálias mais sóbrias, com menor quantidade de amarrações e tiras mais grossas, em cores neutras, aparecem muito nas passarelas quando combinado com ternos e calças sociais. Sendo que também são uma boa opção para aqueles mais ousados que gostam de aderir a blazers com bermudas em alfaiataria.

Sandália alemã

Tecidos mais encorpados, como o jeans, brim ou sarja, podem sandálias mais pesadas, com solado mais grosso e tiras mais largas. Uma boa opção são as birkenstocks, também conhecidas como papete. Possuem um solado mais grosso e largo (em formato anatômico). Variando muito também o material das tiras e o formato, podendo ser confeccionadas como sandálias de dedo ou tiras cruzadas.

É uma excelente escolha para um visual mais descontraído, usando com a barra da calça dobrada até a altura do tornozelo. Sendo que é possível criar também uma produção monocromática, usando calças e camisas de tecidos leves, em cores neutras.

Gladiadores

Com certeza este é um modelo bastante urbano e contemporâneo. A diferença entre as femininas para as masculinas, é que não possuem salto, as tiras e faixas são mais grossas e possuem menos amarrações. Possui, em geral, um cano mais baixo, sendo que as mais fashions são em cores neutras, como o preto.

É um estilo que pode chamar atenção. Porém, há modelos mais discretos e com menos tiras, assim como modelos com mais detalhes – este poderá ser usado com shorts curtos e bermudas mais lisas e secas, criando um visual de verão mais urbano e contemporâneo.