Roupa larga: nova aposta para 2017

Saiba como investir nessa tendência sem perder o estilo

As tendências de moda estão em constante mudança, contudo, as principais transformações ocorrem nas trocas de temporadas entre as frias (outono/inverno) e as quentes (primavera/verão).

Dessa forma, já que estamos passando por essa troca, separamos nesse artigo uma das apostas apresentadas nas passarelas da semana de moda. Se você é um daqueles homens que não abre mão do conforto, fique feliz, pois a tendência primavera/verão 2017 está focada nas peças soltinhas!

Roupa larga normalmente é considerada um sinônimo de desleixo na visão da maioria das pessoas, ainda mais para aquelas que não estão por dentro das propostas masculinas para 2017, a qual está sendo dominada pelas peças mais amplas.

As amplitudes estão sendo vistas nas mais variadas formas como calças, camisas, shorts e camisetas. Então aqui vão algumas dicas para você abusar desse segmento no dia a dia e em qualquer estilo, sem perder a harmonia do look.

Se você faz um estilo mais formal, a dica é misturar!

  • Mistura do formal com casual, terno com mocassim, sóbrio com estampado… Misturar é a chave!
  • Os tornozelos de fora também são tendência, aproveite para aguçar a criatividade e faça várias combinações com aquelas roupas de alfaiataria que estão guardadas no seu armário.
  • O terno (conjunto das três peças: paletó, colete e calça) pode ser substituído pelo Costume (só paletó e calça) para os dias mais quentes.
  • Uma dica boa é abusar das calças cropped – com barra mais curta – que dão um ar de frescor e leveza ao look e são o encaixe perfeito com sneacker

Já para os adeptos de um estilo mais despojado/street

  • A melhor aposta são as camisetas Oversized e barra abaulada. As camisetas largas, mais compridas e com as barras mais arredondadas estão com tudo.
  • Outra proposta são as camisetas Sleeveless, aquelas peças “sem manga”, mais solta, cavada, que dão a impressão de terem a manga cortada e são ótimas para quem não curte usar regatas. Esse estilo além de ser ótima combinação para os dias quentes, ainda está bombando para o streetwear.
  • Esses tipos de camisetas ficam perfeitos também com shorts joggers e calças jeans rasgadas.

Apesar disso, não se esqueça de que a principal diga é sempre usar aquilo que lhe deixa seguro e confortável. Essa moda é um desafio de usar tamanhos maiores sem perder a elegância e o equilíbrio da produção. A pergunta é: mais despojado e ousado ou mais sutil, você investirá nessa tendência?