Redes sociais: como administrar sua página?

Descubra como deixar sua página mais atrativa e não errar nas postagens

O mundo está cada vez mais tecnológico e interativo, e as redes sociais são a obsessão do momento. Elas podem ser usadas como ferramenta de trabalho ou simplesmente para entretenimento pessoal. Essa forma de comunicação vem ganhando cada vez mais espaço por ser um espaço democrático, informativo e que mobiliza um número alto de pessoas. Porém toda essa liberdade pode extrapolar alguns limites da privacidade e bom senso. Confira algumas dicas para você arrasar nas redes sociais e como não passar vergonha.

Conteúdo: fotos, frases, compartilhamentos, são algumas das opções para manter o seu perfil ou página sempre atualizados. Procure compartilhar conteúdos com os quais você se identifique e expressem sua opinião, mas lembre-se que tudo que você posta será visto por muitas pessoas e pode gerar uma grande repercussão.

Privacidade: com a grande visibilidade que a internet nos dá as vezes fica difícil manter a privacidade quando não se tem muito controle sobre o que postamos. Assuntos muito pessoais e de trabalho devem ser evitados para não gerar constrangimentos, principalmente quando envolvem outras pessoas. Compartilhar informações pessoais podem colocar sua segurança em risco, devido ao acesso que estranhos podem ter a nossa conta.

Frequência: postagens regulares são muito importantes, principalmente em páginas de lojas, blogs e canais de informação. Analisar os horários de maior fluxo de acesso lhe ajudará a atingir seu público de forma mais eficaz. Cuidado para não sobrecarregar seu perfil ou página com muito conteúdo, dessa forma pode ficar repetitivo e chato.

Responsabilidade: você é responsável por tudo que posta, compartilha e escreve. Comentários e imagens ofensivos, calunia, difamação, brincadeiras de mau gosto, nada disso é aceito e pode gerar uma série de problemas para a vítima e principalmente para você. Tenha consciência sobre tudo que vai expor aos outros, uma vez jogado na internet fica muito difícil de remover e reparar os erros.