Quarto de Motel é seguro?

Conheça os perigos escondidos num quarto de motel

O motel é, com certeza, uma das melhores invenções da humanidade. Um local totalmente dedicado ao prazer, com pouco custo e tudo bem discreto. Mas, com tanta gente se relacionando nesses ambientes, será que não oferecem riscos à saúde?

SIM! E o pior é quase ninguém se importa com isso ou ao menos sabe. Especialistas afirmam que, muitas doenças sexualmente transmissíveis (DST) podem ser transmitidas nesses estabelecimentos, devido à má limpeza e higienização.

Segundo o médico infectologista Ralcyon Teixeira, por meio do quarto mal esterilizado é possível contrair doenças como escabiose – mais conhecida como sarna, chato (um tipo de coceira genital), além de HPV e DSTs. Confira agora uma lista com os itens mais perigosos desse ranking:

#1 Controle Remoto

Apesar de parecer inofensivo, o controle remoto é um dos objetos que carregam muitos germes e bactérias, e podem causar diarreia. A principal contaminação é via oral, ao colocar a mão na boca, ou ao comer. Porém, apesar de conter inúmeras bactérias e germes, não há risco de contaminação por DST através do controle.

#2 Banheira

Apesar de aparentemente a banheira parecer limpa, se ela não estiver esterilizada adequadamente pode transmitir doenças, como o HPV (papiloma vírus humano) devido ao contato com a superfície infectada – esse vírus sobrevive até 7 dias no ambiente. Segundo o médico, a pessoa também pode ser contaminada por vírus ou bactérias que provocam diarreia, caso beba a água contaminada.

#3 Vaso Sanitário

Pode ser um dos principais vilões do motel. Se não estiver limpo, pode transmitir HPV pelo contato com a superfície contaminada. De acordo com o médico, é essencial que, após a limpeza, o estabelecimento coloque o lacre de higienização. Para o médico, isso mostra que é possível confiar no motel.

#4 Toalhas, Lençóis e Cobertores

Fique atento a qualquer sinal de mancha, pois estes indicam que não houve a higienização ideal para que outra pessoa usasse. É importante que sejam brancos para que o usuário veja a limpeza do local.