Quando é hora de colocar o seu filho em um curso de inglês?

Quer saber quando é a hora certa de ingressar seu filho em uma escola de idiomas?

Atualmente, falar outro idioma é considerado básico na vida das pessoas. E quanto mais cedo isso começar, melhor para o futuro adulto. Uma criança que aos 15 anos já chega falando inglês terá mais oportunidades no mercado de trabalho e poderá aproveitar muito mais oportunidades como viagens, fechamento de negócios e intercâmbios culturais para ampliar seu conhecimento.

Porém, a maior parte dos pais só começa a pensar em novos conhecimentos para os filhos a partir dos 15 anos de idade ou próximo disso. Nesta idade os adolescentes estão pensando em amigo, aproveitar sua vida, ainda sem responsabilidades, e não possuem tanto afinco em estudar tantas disciplinas em sala de aula. Acrescentar mais uma aula, com provas, trabalhos, geralmente em um horário que ele poderia estar relaxando, são fatores que inibem o aprendizado do adolescente.

A resposta é: quanto mais cedo você pensar em educar seu filho com outro idioma, melhor. O inglês é possui maior necessidade no mercado hoje. O melhor é que a criança entre em uma escola de idiomas a partir dos 9 anos de idade. Isso faz com que o pequeno comece a ter uma melhor desenvoltura com a língua e aprender conjuntamente inglês e português.

A partir dos 7 anos, a criança está ávida por conhecimento e quanto cedo se começa, melhor. A criança deve curtir bastante conhecimento novo e vai tentar absorver o máximo de conhecimento, seja para estar na frente dos colegas, seja por sua curiosidade infantil de aprender algo novo.

Escolas de idioma já começam hoje a trabalhar com crianças a partir dos 5 anos. Nesta idade são as atividade lúdicas a dominar a sala de aula, com tarefas que envolvem diversão e ao mesmo tempo transmitem conhecimento seguro sobre um novo idioma. Caso possa investir, procure escolas em sua cidade que trabalhem com crianças a partir dos 5 anos.