Qual o must have em cores para 2016?

Veja a alta tendência que a Pantone escolheu em cores para o verão 2016

Todos os anos, a Pantone, empresa referência de cores, divulga uma lista onde apresenta as cores que serão as apostas para os mercados de moda, design e decoração. A proposta é que as cores sejam frescas, com muita leveza e simplicidade. Outra sugestão da Pantone é que, por falta de regras, as cores para 2016 poderão ser usadas como forma contrastante.

Para iniciar ano, as cores desse verão que irão dominar serão o Rosa Quartz (quartzo rosa) e o Serenity (azul sereno). O rosa ainda sofre com tabus criados pelo público masculino, porém a grife inglesa Thomas Pink – conhecida pela sua paleta de cores atrevida – já apresenta o Rose Quartz e o Serenity em camisas masculinas e gravatas, em detalhes ou em composição inteira. Enquanto o azul é o popular. Além de favorecer todos os tons de pele, destacando-se com cores neutras.

Essas cores são mais suaves e, portanto, super fáceis de serem incluídas no guarda roupa masculino do dia a dia, principalmente para os dias mais quentes de verão – comum em nosso país.

Uma outra vantagem nossa é que o nosso verão é depois do europeu, sendo assim, podemos nos inspirar em como as pessoas por lá estarão usando as cores.

A ideia dessa paleta é que as cores transcendam as questões de gênero e não a diferenciação entre cores masculinas e femininas. Use sem medo algum! Isso porque passam um ar de pessoa mais aberta e que possui uma autoridade sobre si, além de autoconfiança. Invista!