Qual o modelo de calçado apostar para o Natal?

Veja as opções de calçados para celebrar o Natal

Assim como as mulheres, os homens também estão se preocupando com o que usar no Natal, uma data que remete tanto a família. Tanto na vestimenta como nos calçados.

Natal chique

O que se deve levar em conta é o ambiente no qual será comemorado o Natal. Se a festa for em um salão de festas, super chique, para reunir toda a família, vale a pena investir em modelos mais requintados, para sair bem não só na foto de Natal, mas para ficar à vontade no ambiente. E o sapato social poderá trazer essa “tranquilidade”. São fáceis de serem usados, além de bons acompanhantes do terno e gravata.

Natal em família e em amigos

Para os mais modernos, acompanhando uma calça jeans com um blazer (esporte fino), o mais despojado, o loafer é um excelente acompanhante para festas menos formais. Suas versões em solado de couro podem ser usadas com terno ou blazer. O que destaca pela sua flexibilidade, versatilidade e confortabilidade, perfeito para festas mais simples, mas que continuam sendo elegantes.

Natal na praia

Caso você for passar o Natal – além das festas de fim de ano – na praia, como é em um lugar mais quente, a bermuda masculina, seja em sarja, alfaiataria ou jeans, sempre é requisitada. E os calçados masculinos que mais contrastam são o mocassim e o dockside. Além de serem práticos e modernos, são perfeitos para serem usados com bermuda ou uma calça, encarando o calorão de forma muito elegante.

Dicas: se você for um homem clássico, invista no preto e marrom, que são mais sóbrios e versáteis, combinando com trajes em suas diferentes cores (inclusive o vermelho e o verde, cores destaques do Natal).

Além de observar a beleza do sapato, considere também o conforto e a qualidade do material. Lembre-se que é melhor ter menos modelos de maior qualidade do que vários com a qualidade duvidosa.

Aproveite o Natal com elegância e sofisticação. Seus pés irão agradecer.