Qual a melhor raça de cachorro para se divertir?

Vejas as raças de cães que são os melhores amigos de boas brincadeiras

Todas as raças de cães possuem seus padrões de aparência e temperamento. O grande segredo ao escolher o cão, seja adotado ou comprado, é a compatibilidade. Se você quer se divertir com um cão para esquecer os problemas do dia a dia, o estresse do trabalho, da rotina, é muito importante, antes, ter em mente a necessidade que esse seu amigo precisará.

Não se esqueça também de pensar sobre o tamanho do pet. Apesar de haver exceções, a maioria dos cães grandes não deve ser criados em ambientes pequenos. Dar pouco espaço para quem precisa de muito não é saudável, tenha isso em mente. E se você tiver crianças, mais uma preocupação. As crianças normalmente não medem a força do “amor” que sentem pelo bichinho e às vezes o pet pode acabar se revoltando e machucando a criança.

Por isso, veja os pets mais recomendáveis para as situações citadas:

Maltês

Um cão que não precisa muito de espaço para gastar energia e adora a companhia de crianças e idosos, um pet perfeito para diversão.

Yorkshire Terrier

Possui aproximadamente 20 cm de altura, excelente para locais menores, dando bem com crianças ou idosos.

Shih Tzu

Esta raça se adapta bem a apartamentos, fica sozinho por longos momentos, relacionando-se bem com crianças e idosos.

Pug

Raça extremamente sociável, ótima para ambientes menores e incrível para crianças e idosos.

Dachshund

Ótimos companheiros e extremamente protetores. Adaptam-se bem em apartamentos e são incríveis com crianças e idosos.

Golden Retriever

Cão incrivelmente dócil, mas gosta de espaço, o brincalhão. Possui um alto nível de sociabilidade e costuma a ser cuidadoso com crianças e idosos, mas deve ter cuidado porque a brincadeira deste pet poderá machucá-los.

Labrador Retriever

Este cão e considerado protetor, brincalhão, amoroso, paciente e confiável. A beleza do Labrador é equivalente a sua doce personalidade e inteligência. Um animal perfeito de estimação.

Beagle

Cães agitados e sociáveis. Vivem bem em ambientes pequenos, desde que sejam levados para passear diariamente. São carinhosos com todas as idades.

Pastor Alemão

Apesar de ser requisitado para vigilância, o Pastor Alemão costuma ser um cão dócil e leal. Não é ideal para espaços pequenos. Apesar de lidar bem com todas as idades, lembre-se que cães de grande porte precisam de atenção redobrada, porque alguma de suas brincadeiras poderá machucar.

Bull Terrier

O Bull Terrier é um cachorro bastante energético e requer bastante disposição para brincadeiras. Além disso, esta raça tente a ser bastante protetora com crianças.

Collie

É uma raça muito dócil e previsível, raramente morde ou estranha algum membro da família. São facilmente treináveis e acaba sendo para famílias que estão se familiarizando com cachorros.

Poodle

O Poodle é um cão muito inteligente e gentil. Também é ótimo para crianças com alergia, por não soltarem muito pelo, mas requerem banho e tosa regulares.

Setter Irlandês

Raça brincalhona, energética e gosta de estar rodeada por gente, além de lidar muito bem com crianças. Este pet precisa de muito exercício, por isso crianças bastante energéticas convivem perfeitamente.

 

Para se ter um cãozinho, é necessário ver o ambiente, condições que favorecem o convívio dele e como ele se comporta com determinada situação e pessoa. Ame-o incondicionalmente. Se demonstrar isso, ele demonstrará o quão gratificante é ser seu companheiro.