Qual a melhor camisinha para se proteger e garantir o prazer?

Veja as opções de camisinha e qual é a melhor opção

Todo mundo sabe que usar a camisinha é o segredo para ter sexo seguro. Porém, muitas vezes, ela é vista como um empecilho para uma transa prazerosa. Será que isso é verdade? Existem vários tipos de preservativos no mercado que prometem ser um complemente extra para a sua satisfação sexual.

Se você quer apimentar o sexo com seu parceiro ou parceira, sempre busque novas posições, fetiches e brinquedos sexuais. Acredite ou não, usar apenas um preservativo pode ser o grande segredo para adicionar mais prazer ao sexo.

Existem muitos tipos de preservativos, como citado, que produzem diversas sensações extras durante uma relação sexual, e você não pode deixar de conferir seus efeitos. Que tal experimentar as novidades e curtir momentos de prazer em segurança?

Látex: este é um dos tipos mais comuns. O material é muito resistente e elástico, por isso pode proporcionar muita proteção. Ou seja, basta usá-lo corretamente para aproveitar um sexo seguro.

Poliuretano: se você é alérgico ao látex, não há desculpas para não usar preservativo. Existem muitas outras possibilidades como o preservativo de poliuretano.

Texturizada: pontilhado, com nervuras. As várias texturas são projetadas para aumentar a estimulação durante o sexo. Por isso, é uma boa forma de aumente o prazer da parceira.

Ultrafina: para as pessoas que dizem que a sensação sexual é reduzida pelo uso de um preservativo, utilizar um modelo mais fino é uma boa escolha.

Aromatizada: se você está pensamento em começar a noite com sexo oral, um preservativo com saber pode ser uma ótima opção. Além disso, alguns sabores podem trazer sensações extras, como o de hortelã, que gera um leve resfriamento.

Colorida: os preservativos coloridos são a escolha perfeita para ocasiões especiais. Você pode escolher diversas cores, bem como um preservativo que brilha no escuro.

Dessensibilizantes: este tipo de camisinha ajuda na ereção masculina a durar mais tempo, atrasando o clímax. Pode ser uma ótima opção para aquelas que sofrem com ejaculação precoce ou apenas querem aumentar o prazer da parceira.

Comestível: este tipo não fornece qualquer tipo de proteção, mas é uma forma de adicionar um pouco de diversão ao sexo. Você pode encontrá-la em diferentes sabores, como morango.

 

Apesar de toda a importância do preservativo, quase a metade dos brasileiros nunca ou raramente usam em relações sexuais. Um estudo feito pela Gentis Panel, que ouviu mais de duas mil pessoas em diferentes regiões do Brasil, mostrou que apesar de conhecerem os riscos, a maioria das pessoas ainda não usa esse tipo de proteção.

O uso diminui de forma considerável as chances de contrair uma doença sexualmente transmissível (DST). Como elas são distribuídas gratuitamente pela rede pública de saúde, não há justificativa para deixá-las de lado.

Use camisinha. É um ato de responsabilidade para ambos.