Quais os tipos de chapéus masculinos?

Veja alguns chapéus masculinos que nunca saem de moda

Os chapéus sempre são uma tendência, não importa se é outono, inverno, primavera ou verão, é um acessório que muitos homens usam todo o ano. Por isso, é importante que escolham adequadamente conforme as ocasiões e estilos que o chapéu pode oferecer. Conheça os tipos de chapéus masculinos:

Fedora de Palha

É um modelo mais versátil, ideal para as estações mais quentes do ano. É um bom acompanhante do jeans, chino, de várias cores, no visual mais informal, mais dia a dia, o acompanhante dos dias de verão.

Chapéu Panamá

De origem Sul-americana, mais precisamente no Equador, o estilo Panama é perfeita para dias mais ensolarados, mais quentes, justamente por possuir uma cor mais clara. Combina muito bem com um look mais neutro: calça ou bermuda branca, bege ou creme.

Chapéu Bucket (The Bucket Hat)

Remetendo um pouco dos anos 90, uma boa opção para se “esconder” dos raios solares do sol, pois protege o rosto. Existem variados tipos de estampas, cores e modelos, basta você escolher o que melhor lhe convém.

Chapéu Fedora

É um chapéu mais utilizando no outono e inverno para se proteger do frio. Originalmente, o chapéu fedora é produzido em feltro, mas é possível encontrar em vários materiais. Possui aba média e um cone com tamanho bem próximo ao panamá.

Chapéu Porky Pie

Este estilo de chapéu ganhou muito destaque nos últimos dois anos. Modelo mais curto, combina com um visual mais Slim, acompanhando a silhueta do chapéu.

Chapéu Homburg

Assim como o porky pie, o chapéu homburg é muito parecido com o fedor, mas possui uma aba mais curta e levemente levantada.

Chapéus Grandes

Este estilo de chapéu está em alta. Famosos, como Pharrell Williams, não deixam de lado este chapéu. Combina perfeitamente com um modelo de camiseta mais Oversized, mais comprida, com calça mais justa, o que dará um contraste. Use da criatividade na hora de compor o look.