Proteção natural: pelos no nariz e orelhas

Uma proteção natural ou falta de higiene?

Todos os seres vivos desenvolveram, ao longo de milhares de anos, mecanismos de defesa para a sua própria sobrevivência no planeta. Com os seres humanos não foi diferente.

Você já parou para pensar na função dos pelos no nosso nariz e orelhas? Com objetivos de que respiremos um ar mais limpo e impedir que impurezas se alojem, sucessivamente, contamos com esses pelos para blindar partículas prejudiciais ao nosso organismo.

Arrancá-los nunca é uma boa opção, visto que isso deixará o livre acesso para impurezas e microorganismos maléficos. Não é uma lenda, você tem pelos no seu nariz e orelha. Eles não podem ficar visíveis para as outras pessoas.

Apare os pelos

Se perceber um fio se rebelando e dando as caras, outras pessoas também perceberão. Não tem tempo de usar um aparador? Use uma tesourinha de ponta arredondada e corte o pelo. Incline a cabeça para trás (no caso do nariz) ou para o lado (no caso da orelha) e apare o fio com a ajuda de um espelho. Nada de tentar cortar o pego às cegas, pois isso pode causar machucados graves.

Pegar uma pinça emprestada

Você empresta as suas cuecas para outras pessoas? Então por que vai emprestar sua pinça? As pinças devem ser higienizadas sempre e seu uso é pessoal. Caso contrário, irá contrair uma infecção.

Compre um aparador

“Mas eu nunca vou usar isso!”, nunca é uma palavra muito forte. Você não sabe quando aquele pelo traiçoeiro aparecerá para estragar a reunião de negócios ou jantar. Estes aparelhos possuem um preço acessível, por isso não há desculpas para não ter um em casa.

Ajuda profissional é bem-vinda

Os barbeiros estão mais que acostumados a tratar dos pelos faciais de inúmeros homens, por isso, se você tem aquele profissional de confiança que frequenta regularmente, peça para que ele remova também os pelos do seu nariz e orelha. Não precisa ter vergonha na hora de fazer o pedido, afinal de contas, assim como você, ele já deve ter enfrentado esse problema uma vez na vida.