Profissionais da saúde: como montar looks com peças brancas de uma forma mais estilosa para o dia a dia?

Veja produções de looks modernos e atuais para quem usa sempre branco

Apesar de algumas profissões serem mais flexíveis, usar roupa branca no trabalho ainda é um desafio. Seja pelo uso diário, por compor o branco com outros tons que permitam manter seu crédito, por ser uma cor que requer cuidado ou por sujar facilmente.

Esta cor está relacionada à limpeza, frescor, acolhimento. É uma cor não ameaçadora que aproxima e inspira confiança. E, o que os profissionais de saúde mais necessitam é transmitir confiança. Seja ele médico, dentista, fisioterapeuta, enfermeiro, ou estagiário destas áreas.

Porém, atualmente, os profissionais da área da saúde, nem sempre necessitam usar inteiramente vestimentas nas cores brancas.

Para sair do óbvio e destacar dos demais (um ar mais moderno), inclua em seu visual peças em tons pastéis, como azuis e verdes. Neutros como bege, cinza claro, marinho, ficam ótimos em acessórios e sapatos. São essas cores que favorecem o branco e se harmonizam.

Se o profissional, mesmo estagiário, deseja conforto, opte por usar além de sapatênis, alpargatas e docksides. Caso prefira tênis, deve ser no modelo sapatênis e não no de caminhada. Estes são totalmente esportivos, não combinam com o ambiente de trabalho.

Já os profissionais que precisam usar roupa All White, podem ousar um pouquinho nos acessórios, como um cinto de cor diferente, um lenço colorido ou um sapato de cor que harmoniza com o branco, por exemplo. Além de que peças com texturas diferentes podem deixar o look mais atual, sem falar de jalecos e sobretudos que devem ser o cartão de visitas dos profissionais que atendem em consultório.