Preenchimento labial: como ficar mais bela junto de seu dentista?

Saiba mais sobre esse procedimento estético e a visão odontológica

A odontologia hoje está muito mais avançada no que se refere ao atendimento do paciente. Já não se restringe a cuidar somente da saúde e estética bucal. A partir do uso do Ácido Hialurônico e da Toxina Botulínica novidades vieram alterar a atividade do dentista e oferecer um brinde ao seu alto conhecimento em anatomia facial.

O que é preenchimento labial?

O preenchimento facial é um procedimento estético realizado por profissional especializado (normalmente cirurgião dentista, dermatologista ou cirurgião plástico), com a finalidade de preencher rugas e sulcos, além de melhorar o contorno facial ou também pode ser usado para preencher lábios.

Quando o material é aplicado sob a pele, em rugas e depressões, diminui a sua profundidade, restaurando o contorno e volume do rosto, melhorando o aspecto da região tratada.

Quando o preenchimento é feito para correções de contorno do corpo do rosto (mandíbula, região malar e mento) ou do nariz, essa técnica é chamada de Bioplastia. Existem alguns métodos diferentes de preenchimento, mas o foco é no acido hialurônico, que é o mais utilizado.

Ácido Hialurônico

É muito usado e apresenta poucos riscos ao paciente. Ele é produzido pelo nosso organismo, e tem uma enorme capacidade de reter a água nas células cutâneas, além de estimular a proliferação do colágeno, garantindo hidratação, a luminosidade, o rejuvenescimento e a beleza da pele. O acido sintético é idêntico ao produzido pelo nosso corpo, que tem sua produção diminuída com os anos.

Mais sobre o procedimento

O procedimento é simples e efetuado em consultórios e clínicas, com anestesia local (com bloqueio do nervo, como a anestesia em consultório odontológico) ou tópica (cremes anestésicos). Dependendo da profundidade do preenchimento é indicado o método de anestesia e cada pessoa tem uma sensibilidade diferente.

O preenchimento pode ser feito em qualquer idade, e a procura começa normalmente a partir dos 25 anos de idade. O resultado é imediato, mas logo após a aplicação o paciente pode apresentar um inchaço ou hematomas no local, que desaparecem entre 24 e 48 horas.

O efeito do preenchimento pode durar de seis meses a dois anos, vai depender do tipo de ruga que foi tratada, da qualidade do ácido hialurônico utilizado e do organismo de cada um. Isso acontece devido ao acido ser absorvido pelo nosso corpo com o passar do tempo.

Consultório Odontológico Dr. Weidson Gonçalves

Rua Fortaleza, 2533

Cascavel/PR

(45) 3038-4102

(45) 99900-6671