Por que os homens sempre colocam a mão no saco?

Entenda o porquê dos homens colocarem a mão no saco

Chegar em casa depois daquele dia de trabalho, tomar um banho, colocar a samba-canção, pegar uma cerveja e sentar na poltrona – com a mão no saco. Se fingir que não, é mentira.

Com certeza já perguntaram: “por que os homens vivem com a mão nas suas partes baixas?”. E a resposta para essa dúvida, é bem simples.

Protege a parte íntima

De acordo com Vanessa Van Edwards, autora do livro “Human Lie Detection and Body Language 101: Your Guide to Reading People’s Nonverbal Behavior” (Detectação de Mentiras Humanas e Linguagem Corporal 101: Seu Guia para Compreender o Comportamento Não Verbal das Pessoas, tradução livre), colocar as mãos entre os testículos faz com o homem sinta-se confortável e seguro dos perigos do mundo exterior.

Homens que têm a mania de sentar e enfiar as mãos dentro da calça sentem que os órgãos estão protegidos.

Acalmar

Em momentos tensos, esfregar seu estômago ou outras partes do corpo (sem segundas intenções), libera ocitocina, um hormônio calmante também conhecido como “hormônio do amor”.

Essa pode até ser uma das razões pelas quais ficar com a mão no saco seja tão reconfortante, mas quando não dá para fazê-lo, tocar os braços ou a nuca, ajuda a acalmar.

“Domínio”

Segundo Rob Kominiarek, físico fundador do Instituto Médico Macho Alfa, encarar um inimigo nos negócios ou um concorrente, enquanto coloca as mãos nos testículos, pode indicar que você está consciente ou inconsciente, querendo mostrar quem é o chefe.

Mandar outros caras se afastares enquanto aposta para as suas partes baixas ajuda você a marcar seu território. Do ponto de vista evolucionista, aquele que mais acasala vence, e isso ainda vale para os dias atuais, embora signifique conseguir mais cliente e não fazer centenas de filhos.

Além de tudo, coça por conta dos pelos pubianos.