Por que os homens se masturbam mais que as mulheres?

Quem se masturba mais: homens ou mulheres?

Mesmo as mulheres modernas de hoje, experimentando e explorando o seu corpo, os homens ainda se masturbam mais. Por quê?

Os homens geralmente tendem a se masturbar em uma idade precoce, ou seja, na adolescência, geralmente. É quando já começam a desenvolver as ideias de sexo. Têm mais curiosidade.

Em um percentual, mas que também não é inteiramente correta, 79% dos homens se masturbam em tenra idade e continua a fazê-lo mesmo casado. E os 21% ficam com as mulheres.

Uma revista mensal fez uma pesquisa sobre masturbação, tanto masculina quanto feminina. Tal pesquisa envolveu 300 leitores – homens e mulheres.

Homens

– 89% dos homens dizem masturbar-se uma vez por semana;

– 6% disseram que se masturbavam uma vez por mês;

– 5% afirmaram que nunca se masturbam.

Mulheres

– 74% disseram que se masturbam uma vez por semana;

– 26% afirmam que nunca o fazem.

Dados gerais

– 90% dos entrevistados, sejam homens ou mulheres, consideram que a masturbação é uma prática mais frequente entre os homens;

– 94% dos homens estão “plenamente convencidos” de que eles são quem mais recorre à prática;

– 17% das mulheres afirmam que elas são quem mais se masturba;

– Tanto eles quanto elas consideram que a masturbação é uma “prática sexual natural”. É o que pensam 91% das mulheres e 89% dos homens.

Por idade

– 22% dos entrevistados entre 14 e 15 anos consideram a masturbação um vício, e 37% pensam que uma frequência “excessiva” pode ser prejudicial para a saúde.

– Já no grupo entre 39 e 64 anos, apenas 14% acreditam que a masturbação seja um vício, e 27% consideram que ela pode ser prejudical para a saúde.