Por que os homens mijam na tampa do vaso sanitário?

Veja o motivo e dicas para os homens que fazem xixi na tampa do vaso

Parece até piada, mas é sério. Como os homens só precisam do assento do vaso sanitário abaixado quando eles vão fazer o famoso “número dois”, e as mulheres precisam do assento abaixado todo o tempo, isso é um assunto que gera brigas. Ainda mais quando a tampa estiver toda urinada. Na maioria das casas, ganha quem grita mais, sendo que esse problema pode ser sido pivô de algumas separações conjugais.

Elas não suportam: as mulheres reclamam que os homens não erguem o assento do vaso ao urinar, o que causa respingos na tampa.

O que acontece: pelo motivo que a saída de urina dos homens estar mais longe do vaso, isso aumenta a aceleração e o impacto do xixi, fazendo-o respingar – de certa forma, não é culpa dos homens.

Consequência: as mulheres reclamam que os homens não abaixam o assento do vaso ao urinar, o que as obrigam a fazer o enorme sacrifício de ter que baixar a tampa. Ou, em muitos casos, se deparar com uma urina acumulada na tampa.

Uma das preocupações com o vaso sanitário é que evolve sentar-se. Quando um homem fica de pé para se aliviar, sua urina precisa viajar cinco vezes mais até a superfície de água ou da porcelana do que se ele estivesse sentado. Essa distância de viagem significa bastante tempo para o fluxo dividir-se em gotículas separadas.

Solução: sentar ao urinar geralmente não é visto com bons olhos na comunidade masculina, mas, cientificamente falando, os homens devem admitir que sentar ao fazer xixi é a opção mas higiênica e mais lógica.

Como fora visto, mijar em pé o cérebro fica ocupado calculando a intensidade do jato e a inclinação do pênis para que a urina não caia fora do vaso. Já mijar sentado, é muito mais prático, pois não precisa se preocupar em levantar a tampa do vaso, e sua mulher não vai mais reclamar que você não baixou a tampa depois.

Contudo, se ainda persistir em fazer em pé, caso mijar na tampa do vaso, é importante que limpe o xixi. Deixar a urina acumulada na tampa é nojento e anti-higiênico, sem falar do mal odor que fica quando acumula.

 

Agora não tem mais desculpas para mijar na tampa do vaso. Faça xixi sentado.