Por que os homens gostam tanto de desejar bundas femininas?

Veja as explicações mais cabíveis sobre o motivo dos homens gostarem tanto de bundas femininas

Está no cotidiano: as nádegas correspondem à parte musculosa dorsal traseira do tronco do corpo humano. Também chamadas popularmente por bunda, bumbum, traseiro, ou mesmo pelo nome dos músculos que as compõem (glúteos), esses músculos são responsáveis pelos movimentos das pernas, notadamente pelo movimento circular do fêmur.

Não importa se é bonita, magra, baixa, alta, etc., uma coisa é certa: quando uma mulher passa, os homens olham. As características citadas não fazem diferença porque a maioria dos homens irá focar, tão somente, no bumbum delas. São olhares pousados, agarrados, quase como uma forma de despir a mulher.

Existem diversas explicações para esse ato ou, digamos, hábito masculino. Algumas infantis, como a quem defende o fato de que, quando um homem passa por uma mulher, já viu seu rosto e corpo (seios, pernas e cintura). Sendo assim, sobrando apenas para olhar para dois lugares: cabelo e nádegas.

Contudo, não se resume somente a isso. Outra explicação, inclusive muito mais cabível (tanto para eles quanto para elas), se funde na explicação sexual na qual as nádegas assumem uma função terciária, de caráter social. Na maioria das sociedades humanas atuais, independentemente de sua indumentária típica (que pode mesmo chegar à nudez total), esses músculos são encarregados como área de “tabu” do corpo humano, onde o toque só é permitido em casos de extrema intimidade. Em certas sociedades, entretanto, um tapa nas nádegas pode ser interpretado como um sinal de cumprimento ou gesto de incentivo entre membros de um grupo social fechado, especialmente entre homens. Em muitos lugares, chega a ser considerada uma ofensa grave a exibição deliberada das nádegas nuas.

A ciência vai além, e explica este fascínio tão grande pela parte dorsal traseira do tronco humano feminino que os homens olham como se nunca tivesse visto antes. Isso porque o cérebro masculino, de acordo com a estrutura, sente atração pelo o que vê. Quando eles olham para uma mulher na rua não quer dizer que ele queria levá-la diretamente para cama. Essa atração é do instinto dos homens. Este hábito viria desde os tempos pré-históricos, quando o homem precisava escolher bem sua parceira para procriar uma geração saudável e longeva.

Por esse motivo, uma enquete fora criada pelo Portal Nó de Gravata: “por que os homens gostam tanto de desejar bundas femininas?”. Com a participação de 32 pessoas, entre elas homens e mulheres, foi apontado que 16% acredita que seja por motivos estéticos e físicos; 22% pretensão cultural; 25% por motivos naturais do homem; e 37% por desejo sexual.

Fernanda Patrícia (21), diz que sim, os homens sentem atração pelo bumbum feminino. “É como se fosse uma característica sensual da mulher, normal da brasileira”. Alega, ainda, que a bunda chega a ser “usada” nas relações sexuais, a qual o homem pega, aperta ou até mesmo segura nas posições usadas. “Tudo dependerá do pensamento e da ação do homem em relação com as nádegas femininas. É uma questão de gosto, desejo e valores”. E quando questionada sobre o posicionamento referente ao namorado poder olhar para outras nádegas, ela finaliza: “então, eu fico com um pouco de ciúmes, pois às vezes me sinto inferior caso a mulher seja bonita ou tenha uma bunda bonita. Acho que isto acontece, pois, na minha cabeça, essa mulher o atrai. Mas eu fico normal”.