Poá e jaqueta

Um clássico da moda que está voltando com tudo!

Old, but gold: o Poá. Atemporal, sempre sendo modernizado, sofisticado, elegante e charmoso. O look de hoje é com essa famosa estamparia do mundo da moda.

A estamparia Poá, originalmente conhecida por Polka Dots ou Petit-Pois, foi uma estampa que marcou presença no guarda roupa feminino nos anos 50, usada frequentemente em roupas e biquínis. Contudo, o termo “Polka Dot” surgiu em 1854 na revista The Yale Literary, tornando-se popular principalmente no Reino Unido, assim passou a ser um elemento clássico na história da moda. Carolina Herrera tornou-se conhecida por seu uso nos anos 80 e 90, até mesmo colocando as “bolinhas” nas caixas de seus perfumes. Há pouco tempo, a estampa Poá voltou, porém passou a fazer parte também do guarda roupa masculino, esbanjando sua principal característica: versatilidade.

Como é uma peça versátil, vale combinar o que quiser com ela, mas com atenção aos detalhes (combinação com mais estamparias). A aposta da vez foi juntar essa peça incrível com a jaqueta e o jeans claro. Como são duas peças que brincam entre si, o Poá só vem para acompanhar a brincadeira. A jaqueta em tom terroso (tendência deste inverno) é prática e funcional: perfeita para dias e noites mais frios, dando aquele toque urbano, street. Já o jeans claro, o velho companheiro, é alegre e, ao mesmo tempo, prático e usual. E nos pés, o bom e velho tênis. Urbano e casual, uma pegada a mais.

As possibilidades de uso do Poá são inúmeras, não se restringe apenas às camisas. Há possibilidades de looks formais até casuais, passando por gravatas, lenços, cachecóis, camisas e camisetas e até mesmo calças. No caso caso dos lenços, gravatas e cachecóis não há como errar, como qualquer outra estampa, fica ótima sobreposta a cores neutras.

 

Onde usar o Poá?

– lazer

– trabalho (detalhes ou em outras peças, como citado, e, claro, se seu trabalho permitir)

– noite urbana e baladas

– street (urbano) do dia a dia

 

Com que combinar?

– jaqueta (couro, jeans, sarja, bomber)

– jeans, jeans e jeans! (Opções em sarja também são bem-vindas)

– tênis, sapato casual, mocassim

– sobreposição de cores

– cachecol, lenço para os dias mais gelados

 

Caso você queira mais modelos de trajes parecidos, que tal dar uma passada na Dimazzo Maison de Toledo e Cascavel?

Confira como chegar:

– Toledo, R. Santos Dumont, 1873 – Centro

– Cascavel, R. Paraná, 2821 – Centro.