Perfil masculino: por que o luxo, a tecnologia e um bom drink fazem o homem comprar mais?

Veja o motivo dos homens sempre estarem comprando e consumindo o luxo, tecnologia e drinks

As mulheres levam a fama de consumidoras vorazes, mas quem volta para casa com as sacolas cheias – e bolsos mais vazios – são os homens. Essa afirmação já foi confirmada por estudos que eles gastam mais do que elas na hora de comprar.

Um estudo realizado pela Organização Internacional do Trabalho, e divulgado em março de 2007, revelou que, em pelo século XXI, o salário pago aos homens é, em média, 10% maior que o das mulheres, inclusive nas chamadas profissões femininas, como enfermagem e ensino.

Na hora de tentar explicar o motivo dos homens consumirem mais – principalmente luxo, tecnologia e bebidas –, o fator mais importante a ser considerado seja o cultural, e não o financeiro.

A diferença se encontra principalmente quando vão aos supermercados. Por exemplo, as mulheres costumam levar itens essenciais, enquanto os homens buscam coisas que lhe dão prazer, como bebidas, frios, e outras guloseimas.

Além disso, sem terem que enfrentar shoppings lotados, os homens encontram na internet sua grande aliada na hora de gastar. Os homens consomem mais tecnologia. Dentre eles, a grande paixão: o carro.

Na hora de escolher um carro, as mulheres se preocupam mais com o valor do produto, demoram mais tempo na procura e decidem que o carro irão comprar sem se importarem muito com o modelo. Já para os homens, são mais importantes o fabricante, o tipo e a marca do carro.

São artigos de atração e desejo masculino, ligados pela vontade de querer possuir algo. Os homens sempre foram os mais passivos no requisito consumo. Todavia, essa questão muda quando são colocados em jogo seus gostos, assim como as mulheres. Fazendo, assim, consumirem mais.