Outono-inverno 2016: o que vem de novo para os homens?

Veja o que será tendência nesse outono-inverno

Os desfiles de Giorgio Armani, Ermanno Scervino e Prada na Semana de Moda de Milão, realizada em janeiro de 2016, apontou o que será tendência no outono-inverno.

Giorgio Armani

A marca apostou em casacos curtos e as calças de cintura alta (modelagem folgada na parte superior; e nas pernas, corte curvo), lembrando peças da década de 1930. As estruturas são leves, com detalhes a laser e orlas internais. Já os tecidos lembram o gosto oriental, assim como as silhuetas sutis e arredondadas.

Ermanno Scervino

A Ermano Scervino misturou vários estilos, criando uma coleção atemporal. O designer mesclou o dândi atual, o rock-romântico e a alfaiataria, que originaram sobretudos com alamares de couro, cristas, bordados e micro espelhos nas lapelas e golas. A malharia é over, e ilumina-se com fios mulinê multicoloridos. As calças têm volumes enxutos e materiais inéditos. As camisas também recebem micro cristais e, as calças, banda smoking e acabamento em faixa de tricô.

Prada

Minimalismo, formas limpas e a quase total ausência de cores, estas são as características da coleção Prada. Dessa forma, o preto é a principal cor. Os ternos ganharam peito simples ou duplo com linha aderente; e as mangas são dobradas e mostram o punho das camisas. Há também aventais/camisões que vão até a altura dos joelhos. Já os casacos, são curtos. As blusas têm decote raso e mangas amplas.