O que visitar quando viajar para a América?

Vou para América, quais países visitar?

Nova York

Nova York é a cidade mais rica e influente do planeta. Pulsa dinamismo e agito cultural. Suas ruas, praças e edifícios são muito bem conhecidos pelo público através das telonas do cinema. E não é à toa que quando a aventura é “ao vivo” sempre é um encontro fascinante e inusitado. Sem deixar de lado a Estátua da Liberdade, um grande ícone da cidade, em seu contexto cultural, histórico e turístico.

Seus restaurantes estão entre os melhores do mundo, assim como seus hotéis. Entretanto, a hospedagem em Nova York pode sair um pouco cara para o bolso dos visitantes. As opções de compra são bem diversificadas, de brinquedos a roupas, de eletrônicos a sebos, afinal não há símbolo melhor que personifique o capitalismo senão Nova York, ainda mais ícones como Wall Street e a Nasdaq.

Las Vegas

Para os viciados em caça-níqueis, Las Vegas é a capital do jogo; para quem sonha em trocar alianças num estalar de dedos, é a capital mundial do casamento; para os marqueteiros dos governos e das inúmeras casas de show, é a capital do entretenimento; e para os moralistas, a cidade do pecado. Seja qual for a sua escolha, uma coisa é certa sobre Las Vegas: é a cidade das luzes, dos sonhos, das cifras. Afinal, não existe exagero que garante que ela seja considerada a capital da extravagância.

Contudo, em um lugarzinho pertinho de Las Vegas, a algumas horas de carro, fica o Parque Nacional do Grand Canyon, que é definitivamente o melhor passeio de toda a região. Assim como, não muito distante, encontra-se a represa Hoover Dam.

Los Angeles

Uma cidade de tirar o fôlego.

Beverly Hills é o local para gastar dinheiro, tal a quantidade de lojas de grifes, hotéis e restaurantes de altos padrões.

Lá também estará Hollywood, sinônimo da indústria cinematografia. Não pense que irá esbarrar em algum famoso hollywoodiano, muito pelo contrário, a maioria dos estúdios dispersou seus sets para outras áreas, como Valley e Burbank, e muitas produções são filmadas em outros países. Todavia, lá está o letreiro, o Teatro Chinês e a Calçada da Fama.

Vancouver

Uma daquelas cidades que não fazem esforço para ser bonita. É abençoada por mar, montanhas, florestas e rios. Lá se vive com um pé nas delícias de uma vida urbana e outro na tranquilidade e calmaria da natureza.

Sede das Olimpíadas de Inverno de 2010, Vancouver conta com três principais montanhas – Grouse, Cypress e Seymour – onde se pode fazer trilhas durante todo o verão e esquiar durante o inverno. Ainda falando de belezas naturais, o espaço verde Stanley Park é o mais belo da região, ficando a passos do centro da cidade, sendo famoso por um caminho a beira do mar com mais de oito quilômetros. Sem falar do Vancouver Aquarium, lar de diversas espécies marinhas, assim como seus melhores resorts de esqui do planeta, em Whistler.

Além da natureza, outro aspecto marcante de Vancouver é sua gente. Lá se encontra pessoas de todos os cantos do mundo devido ao grande incentivo canadense à imigração. Esta diversidade é refletida nos restaurantes que existem na cidade, com destaque para os restaurantes chineses.

Natureza, esporte e boa comida: Vancouver com certeza é uma boa opção.