O que seu perfume tem a dizer sobre você?

Perfume diz sobre a personalidade do homem?

O olfato é um dos sentidos mais aguçados, e o cheiro que exalamos é uma das marcas mais reveladoras da nossa identidade. Um bom motivo para o universo masculino caprichar na escolha do perfume. O líquido é tão poderoso, que é capaz de definir a personalidade de cada um.

Cada perfume é desenvolvido a partir de um estilo e conceito, por isso é muito importante saber o que o homem deseja. Se ele é um empresário, provavelmente vai querer algo mais elegante e que imponha respeito. Se é moderno e prático, tende a ficar com algo mais refrescante.

Confira abaixo o guia para descobrir qual cheiro combina mais com cada estilo de vida e personalidade do universo masculino.

Descolados

Perfumes modernos, que misturam notas familiares com elementos inesperados, como pimentas e patchouli, são as apostas dos homens que estão sempre em busca de novidade. Ousados e inconvencionais, eles adoram produtos diferenciados e exclusivos.

Esportistas

Para homens que não têm tempo a perder. Buscam conforto e a informalidade no seu modo de viver. As fragrâncias são refrescantes e agradáveis. Normalmente apresentam tons claros, como azul, verde ou prata. Exalam praticidade e dinamismo.

Clássicos

Fragrâncias desenvolvidas para homens elegantes, sofisticados e charmosos, que impõem respeito por onde passam. Normalmente são perfumes de cores mais escuras, como preto e cinza ou puxadas para o marrom, como um bom whisky ou um bom conhaque.

Sedutores

Para homens que ganham olhares por onde passa, são indicadas fragrâncias com notas diferenciadas e misteriosas. Aqui, ganham destaque perfumes relacionados aos rapazes que adoram uma balada e deixam um rastro de tentação por onde passam. Notas mais gustativas, como açafrão, canela, manjericão, pimenta e cacau, são as mais recomendadas.

 

Assim como suas roupas e acessórios, o perfume que você usa diz muito sobre a sua personalidade e estilo. A menos que você seja fiel a apenas uma fragrância, também pode ser um retrato do seu humor. Afinal, há estudos que comprovam que o cheiro não só provoca reações poderosas em nosso cérebro, como auxilia em nossa comunicação.

Qual é o seu preferido?