O que não pode faltar em uma bolsa masculina?

Veja os itens essenciais que devem estar na sua bolsa

Já se foi a época em que os homens só carregavam a carteira consigo. Tantos gadgets e acessório legais apareceram nos últimos anos que ficou difícil transportar tudo sem o uso de uma bolsa, pasta ou mochila. Uma mulher consegue carregar várias coisas com ela, mas será que o homem moderno leva na sua bolsa?

Claro, isso varia bastante do estilo de vida de cada um, e até onde irá com os acessórios. Se for somente para estudar por algumas horinhas, vale levar o material apropriado, como cadernos, estojo com lápis e caneta, talvez um gravador. Se a missão é passar um dia inteiro no escritório, é essencial levar agenda, celular, material de higiene, etc. Há certos itens que não podem faltar como chaves e documentos.

E você, leitor. Tem o hábito de levar bolsa? E sabe o que levar?

Carteira: você não pode sair de casa sem um pouco de dinheiro e ao menos um documento. Isso é fato. Pode ocorrer um imprevisto no caminho, nunca se sabe. Portanto, esse item é indispensável. Você pode ainda levar um porta-níquel para levar as moedas.

Chaves: além do dinheiro e do documento, é preciso estar sempre com as chaves de casa. Tem a probabilidade de quando chegar do serviço ou faculdade e não ter ninguém na residência.

Smartphone: o celular deixou de ser luxo e passou a ser um item obrigatório. Procure deixar na bolsa o carregador também, pois, se acabar a bateria, você não passa aquele sufoco longe de casa.

Pen drive: para quem trabalha com documentos de texto, planilhas, fotos, etc., é sempre bom carregar um pen drive na bolsa. É uma forma de ter um backup de tudo o que você precisa para trabalhar ou estudar.

Caneta: é sempre útil ter uma caneta por perto. Às vezes queremos anotar uma coisa e é aquela corrida atrás de uma. Evite levar na bolsa uma do tipo tinteiro, pois ela pode escorrer, prefira as esferográficas.

Caderneta: temos a ideia na cabeça e a caneca em mãos, mas onde anotar? Outra coisa legal de se ter sempre é uma agenda de bolso ou caderneta. Nela, você lista compromissos, pensamentos ou até pode desenhar para passar o tempo.

Nécessaire: quando você sai de casa para ficar várias horas em um lugar, é bom transportar alguns itens de higiene pessoal e outros de cuidados com a pele – protetor, cremes, protetor labial, etc. E para que as coisas não fiquem espalhadas dentro da bolsa, nada mais útil do que uma nécessaire pequena ou um estojo.

Óculos de sol: outro item indispensável é um par de óculos escuros, que irá proteger seus olhos da forte luminosidade do sol.

Garrafinha d’água: em dias mais secos e ensolarados, quando a poluição está ainda mais concentrada na atmosfera, procure beber muita água e de vez em quando borrifar água termal no rosto, pois é excelente para hidratar a pele.

 

São itens básicos, mas que fazem toda diferença quando mais precisa.