O que há por trás de um belo sorriso?

Saiba as principais dicas que seu dentista quer que você faça

Quando se fala em sorriso perfeito, estamos usando uma referência a um sorriso agradável, em que socialmente você possa sorrir com segurança, tranquilidade e saúde. Assim como as características faciais, cor de olhos e cabelos, nossos dentes também são diferentes, mudando de pessoa para pessoa. Cada um apresenta um formato de dente: alguns são quadrangular, outro triangulares ou até arredondado. Alguns apresentam um sorriso mais largo, mostrando mais os dentes e gengiva ou também podem ter um sorriso menor.

Você já pensou em ter um sorriso perfeito?

Saiba que isso é possível para todos, e a Odontologia oferece diversos tipos de tratamentos que possibilitam a obtenção de dentes bonitos e alinhados. Para cada caso devem ser consideradas as limitações do paciente e suas individualidades. Contudo, após um tratamento bem planejado e executado, conseguimos alcançar um sorriso mais agradável que se enquadre perfeitamente às necessidades do paciente.

Outras dicas essências à saúde da boca, em qualquer idade:

  1. Escove os dentes ao menos três vezes por dia. E capriche principalmente na escovação antes de se deitar! É nessa hora que você vai limpar bem os resíduos de comida que podem ter ficado na boca ao longo do dia, garantindo que os dentes fiquem limpos durante toda a noite.
  2. Use sempre uma escova de cerdas macias e cabeça pequena. Pois elas mais facilmente entre os dentes, ou peça ao seu dentista que lhe recomende o modelo mais adequado aos seus dentes.
  3. Não confunda escovar bem os dentes com usar um monte de pasta. Esse produto ajuda a limpar a boca e a deixa mais cheirosa, mas, em um dia, é mais importante escovar os dentes três vezes, com menos pasta, do que escovar apenas uma vez com um monte de pasta. Já que os componentes químicos presentes no creme dental, em excesso, podem prejudica e danificar o esmalte dentário.
  4. Antes de usar um creme branqueador, fale com o seu dentista. Elas nem sempre funcionam e, pior, podem desgastar o esmalte do dente. Se você desejar fazer um clareamento, consulte sempre um especialista para que este te indique qual o melhor procedimento para se fazer.
  5. Evite tomar chá preto e café. Alimentos que contém cafeína podem manchar ou escurecer os dentes.
  6. Cigarro escurece os dentes. Além disso, podem dar mau hálito, sem contar que o calor da fumaça pode provocar doenças na gengiva. Ou seja, fuja!
  7. Evite alimentos doces e muito duros, tais como rapadura, já que eles podem quebrar os dentes ou as obturações e provocar o aparecimento de cáries.
  8. Não adie o aparelho. Se seus dentes são tortos, a melhor hora para arrumá-los é agora. Os procedimentos dentários oferecem melhor resultado e são mais fáceis de ser tratados se iniciados desde a pré-adolecência.
  9. Vá ao dentista ao menos a cada seis meses. Visite seu especialista de confiança com essa regularidade, para que ele possa sempre te indicar quais cuidados estão sendo necessários para você.

Consultório Odontológico Dr. Weidson Gonçalves

Rua Fortaleza, 2533

Cascavel/PR

(45) 3038-4102

(45) 99900-6671