O que deve conter no closet masculino durante o inverno 2017?

Conheça as principais tendências do Outono/Inverno 2017 e o que não pode faltar no seu armário

Muitos homens se sentem totalmente perdidos quando a temporada muda e as tendências se alteram. Ter um bom visual ajuda no trabalho, na paquera e, até mesmo, no convívio social. A aparência é importante e não adianta negar! Mas, e nesse inverno, você sabe o que não pode faltar no closet masculino? Confira as dicas do Portal Nó de Gravata!

#1 Referências dos Anos 90 – Oversized

Peças com modelagem Oversized, mais longas e volumosas passaram pelas passarelas da moda internacional, roupas amplas dominaram as ruas. Além disso, logos estampados e claro, o xadrez são ótima opções de estampas. Itens com detalhes rasgados, o toque mais grunge no visual, tudo isso ganhou força nas passarelas e nessa nova temporada.

#2 Shearling – jaqueta com forro de pelo sintético

Os shearlings, pelos sintéticos imitando pelo de carneiro voltam a ter destaque no friozinho de 2017. Os modelos de jaquetas e casacos mais quentinhos, com o forro nesse material se destacaram na semana da moda e claro, já viraram febre. Afinal, quem não gosta de sair vestindo uma cobertinha? Essa é a ideia desses modelos, além de beleza e estilo, oferecem conforto e praticidade.

#3 Athleisure e Tracksuit (roupa e jaquetas esportivas)

A moda jogging voltou com tudo. Vai imperar na nessa nova temporada! Desde as queridas jaquetas bombers – falaremos logo mais –até as calças esportivas e também nos tênis. As tracksuits (jaquetas esportivas) com zíper usado para correr, ganharam uma modelagem mais modernas, sofisticas e com ares cool. Principalmente pro Streetweat, essa tendência anda em paralelo total às referências e à estética dos anos 90, ao Sportswear, e pode sair uma conversa muito boa desse mix.

#4 Verde militar e camuflado

Acho que essa é a tendência mais vista pelas ruas não é? Mas claro, ela mistura algo que amamos com o verde Greenery, a cor do ano! Aas referências militares continuam presentes em todos os looks. Do coturno, aos casacos e em parkas com hoodies e jaquetas esportivas. E esse tom de verde está mais presente do que nunca. Junto com as bombers é minha principal aposta!

#5 Bomber e Puffer jackets

As puffer jackets foram criadas nos anos 30, mas com outro nome: The Skyliner e serviam para alpinistas enfrentarem as baixas temperaturas. As de material metalizado e oversized fizeram jus na mão dos estilistas. Já nossas queridinhas bombers são clássicas e sempre muito bem vindas durante a temporada fria do ano. Elas podem ser usadas com calças de alfaiataria ou mesmo usadas por cima de costumes.