O que comer depois do treino?

Alimentação pós-treino também é importante para bons resultados

Na cabeça de muitos praticantes de musculação, a refeição pós-treino é o momento mais crítico do dia, a qual o corpo está “sedento” por nutrientes e precisa ser alimentado urgentemente com proteínas de absorção rápida e carboidratos simples, do contrário você vai acabar prejudicando a recuperação ou até perdendo massa muscular.

Felizmente, as coisas não são tão drásticas assim. Enquanto você realmente precisa se alimentar depois do treino para continuar fornecendo calorias e proteínas para o corpo se recuperar e crescer, esta refeição nem de longe é a mais importante do dia.

Se você fez uma refeição pré-treino sólida decente, ela provavelmente ainda estará sendo digerida depois que você terminou de treinar. Consequentemente fornecendo nutrientes para o corpo antes, durante e depois do treino.

Isto significa que não precisamos nos preocupar com a refeição pós-treino? Não exatamente. Uma refeição sólida contendo 30 a 40g de proteína (frango, carne vermelha, ovos, peixe, etc.) e 30 a 60g de carboidratos (batata doce, arroz branco/integral, aveia, etc.) feita assim que possível depois do treino, já poderá fornecer todos os nutrientes que o corpo precisa para dar continuidade ao anabolismo e recuperação muscular. Lembrando que a refeição pré e pós-treino não farão mágica se o restante da dieta for inexistente, estas refeições são apenas duas partes de um todo.

O que comer depois do treino (alimentação pós-treino)

Capriche nas proteínas: este é o momento em que mais precisamos delas. Alguns alimentos ricos em proteínas são: carnes, ovos, queijos, iogurtes com baixo teor de gordura (e bastante proteína), seja e outras leguminosas como grão de bico, lentinha, feijões.

Carboidratos: especialmente se a atividade foi intensa, o carboidrato é obrigatório, pois ele repõe os estoques de energia (que gastamos durante o treino) e preserva a massa magra (assim, nosso corpo não utiliza as proteínas como forte de energia).

Whey protein: com o peso das moléculas de whey são leves, esse suplemento se torna de rápida absorção. Por isso, ele é indicado para o pós-treino, pois é nessa hora que o corpo precisa de mais nutrientes vindos da proteína. O tipo de whey protein mais indicado é o hidrolisado, em que suas cadeias protéicas são fragmentadas e sua digestão é mais fácil e rápida.

Não deixe de visitar a Academia Elite Center, localizada em Toledo – PR. Onde encontra uma aparelhagem toda especial para que seu pós-treino seja ainda mais eficaz.

 

Academia Elite Center

Av. Maripá, 5851

Toledo – PR

(45) 3254-2927